Conecte-se conosco

Tecnologia

O que Elon Musk diria para o seu eu mais jovem?

O homem mais rico do mundo afirma que, se ele pudesse voltar no tempo, teria se divertido mais: “Eu deveria ter tomado uma bebida na praia”.

Publicado

em

Elon Musk é um diretor executivo que atualmente tem 51 anos, conhecido por fundar e liderar empresas de grandes nomes mundiais, entre elas, SpaceX e Tesla Motors. Formado em Física e Economia, atualmente ele é o homem mais rico do mundo.

Musk iniciou sua carreira em uma plataforma on-line de jornais, o Zip 2, que lhe rendeu um lucro de 300 milhões após ser vendida, em 1990, para a Compaq, que na época era uma gigante em computadores. Em seguida, em 1999, criou uma das primeiras plataformas de pagamento on-line, o PayPal, que a princípio era a X.Com. Hoje, o bilionário tenta negociar a compra do Twitter.

Preocupado com a extinção da humanidade, Elon Musk dedica sua vida a propor soluções que vão desde os cuidados com o meio ambiente à colonização de Marte por meio de IA (Inteligência Artificial). Um dos resultados de suas propostas são os veículos elétricos desenvolvidos pela Tesla, empresa em que Elon Musk ocupa a cadeira presidencial desde 2008. Os veículos não liberam os gases que contribuem para o efeito estufa.

Em 2006, o primeiro foguete da SpaceX foi lançado a Marte e segue até hoje fazendo seu trabalho no planeta vermelho. A Tesla, uma das empresas de Elon Musk, voltada a tecnologia e robôs, costuma fazer dois eventos anuais abertos ao público. No recente evento AI Day 2022, Elon Musk foi surpreendido ao ser questionado sobre o que ele diria a si mesmo se fosse mais jovem.

Segundo Musk, se ele pudesse voltar no tempo, teria se divertido mais, sentimento que fica explícito na frase: “Eu deveria ter tomado uma bebida na praia”. Além disso, ele também diz que deveria ter prestado mais atenção aos lugares e a gestos simples, como, por exemplo, cheirar uma flor.

No Tesla AI Day 2022, Optimus foi apresentado ao público, sendo o primeiro protótipo de robô humanoide, sucessor de Tesla Bots, outro robô da empresa. Com formas e características próximas às de um ser humano, projetado para trabalhar de forma segura e carregando uma bateria com uma duração suficiente para um dia de trabalho, no final do evento, Optimus caminhou em direção à plateia e acenou para o público.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS