Tecnologia
OpenAI trabalha em inteligência artificial capaz de criar vídeos; Confira
A mesma criadora do ChatGPT está trabalhando em nova inteligência artificial que promete tecnologia mais avançada. Confira as novidades.
Se você se interessa pelo assunto de tecnologia, deve ter notado como a inteligência artificial tem se desenvolvido nos últimos meses, e até mesmo conquistado maiores interesses da população.
Empresas como a OpenAI têm se dedicado muito para avançar ainda mais nessa tecnologia e entregar ferramentas revolucionárias para quem deseja fazer uso dela, tanto que a empresa criou ferramentas como a Dall-E e o ChatGPT.
A nova missão da empresa, agora, é criar uma ferramenta que crie vídeos sozinha. Essa novidade foi anunciada na entrevista com a TechCrunch, por Sam Altman, CEO da empresa.
Como criar uma inteligência artificial não é uma tarefa fácil, é possível que ainda demore muito tempo para vermos os resultados desse trabalho, e Altman não quis se comprometer em dar uma estimativa.
“Pode ser muito em breve; é um projeto de pesquisa legítimo. Mas pode levar algum tempo”, disse ele.
Mas, dependendo da demora, quem pode lançar um programa similar é a Meta, que está trabalhando no QuickVid, que é baseada na ferramenta da OpenAI, o Dall-E. Nessa versão da Meta, os vídeos criados podem chegar a cinco segundos, mediante um texto de descrição.
A OpenAI está investindo em outras ferramentas ao mesmo tempo que o gerador de vídeos, como a GPT-4, que é a quarta versão do ChatGPT. Ela ainda está em desenvolvimento e também não tem data de lançamento programada. O objetivo é acrescentar melhorias à ferramenta.
Esta é uma das ferramentas com mais sucesso da companhia, que conseguiu chamar a atenção da Microsoft, que resolveu se unir em parceria com a empresa para utilizar a ferramenta em seus produtos.
Embora Altman tenha aceitado a união, ele deixa claro que ela não é exclusiva, e deixa as portas abertas para outras empresas que se interessem na integração. Quem também está de olho nela é o Google, mas preferiu trabalhar em sua própria versão.
Na entrevista o CEO também respondeu sobre a polêmica de um grupo de pessoas dizer que a tecnologia se tornaria o Google obsoleto nos próximos anos:
“Quando alguém diz que uma tecnologia vai acabar com outra empresa, geralmente essa pessoa está errada. As pessoas esquecem que as outras empresas reagem, e elas são muito espertas e competentes.”
A ferramenta é tão precisa, que ela já está sendo utilizada para criar textos de escola, e professores veem isso como um problema. Altman compara isso a calculadoras, e disse ser um facilitador para auxiliar na educação.
Porém, ele concorda que futuramente seja necessária uma ferramenta para identificar esse tipo de texto. No mais, ele acredita que os benefícios da tecnologia sejam bem maiores que os problemas que ela pode gerar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%