Conecte-se conosco

Tecnologia

Netflix deverá ser comprada pela Microsoft em 2023; Entenda

A boa relação entre as duas empresas poderá ser um fator decisivo para uma possível compra e venda. Descubra o motivo.

Publicado

em

A Microsoft é atualmente a maior e mais conhecida empresa desenvolvedora de softwares e recursos tecnológicos do mundo. Criada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, atualmente presidida pelo CEO Satya Nadella, a empresa nasceu inicialmente para comercializar interpretadores de linguagem da programação.

Nos últimos dois anos, a Microsoft está constantemente em expansão, adquirindo, inclusive, outras marcas renomadas no mercado. Visio Corporation, Mojang, ZeniMax Media, LinkedIn e a Activision Blizzard foram algumas das compras milionárias da marca.

Para 2023, a expectativa é de que a Microsoft continue a sua expansão no mercado, de acordo com a colunista da Reuters Jennifer Saba, especializada na cobertura do Vale do Silício e Wall Street. Confira!

Parceria Microsoft e Netflix

Sabe aquele novo plano da Netflix com anúncios? Ele é o resultado da parceria firmada entre essas duas grandes empresas, na qual a Microsoft é responsável por entregar o sistema de propagandas ao streaming.

Previsões indicam que a relação entre elas não deve permanecer apenas nisso. Os boatos são de que a Microsoft poderia adquirir o streaming de filmes e séries já no próximo ano.

Segundo a colunista da Reuters, a principal razão dessa aquisição aconteceria por influência de Satya Nadella, que sempre esteve presente em outras grandes compras da Microsoft. Além disso, outro motivo é a forte presença de Brad Smith, presidente da Microsoft, no conselho da Netflix.

Afinal, a Microsoft irá comprar a Netflix?

Não existem provas concretas em relação a isso. Porém, a aquisição da Netflix não seria problema para a Microsoft, que possui um valor de mercado muito maior do que o streaming.

Outro fator que reforça essa tese é o interesse da Netflix em entrar cada vez mais no serviço de jogos, o que seria uma grande oportunidade, visto que o desejo da Microsoft é expandir o Xbox Cloud Gaming para o máximo de dispositivos possíveis.

Há quem diga que esse investimento não seria nada benéfico à Microsoft. Isso porque analistas da empresa projetaram um baixo retorno financeiro em relação ao investimento que seria feito.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS