Tecnologia
Oura Health Oy: Anéis inteligentes abrem caminho para transações por aproximação
Os anéis da empresa Oura muito em breve irão permitir pagamentos por aproximação através de um leitor compatível.
A Oura Health Oy é uma empresa finlandesa especializada em tecnologia e saúde muito conhecida por seus anéis inteligentes. A mais recente notícia é que a companhia irá implementar uma nova função de pagamentos por aproximação aos seus wearables.
Após a aquisição da Proxy, a plataforma passa por uma mudança significativa em termos de processamento, especialmente em relação aos recursos de identidade digital. O CEO da Oura, Tom Hale, declarou:
“Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.”
Entenda como funciona o Oura Ring
Os dispositivos Oura Ring possuem inúmeras funções que visam ajudar a rotina dos usuários. Sendo assim, os consumidores conseguem monitorar a qualidade do próprio sono, batimentos cardíacos, respiração, dentre outras opções apenas com o auxílio do anel.
Com as possíveis mudanças no sistema dos anéis da Oura, é esperado que eles passem a oferecer funcionalidades de pagamento por aproximação, assim como outras formas de autenticação. Assim, os usuários poderão realizar pagamentos apenas aproximando o objeto de um leitor de pagamento.
Vale ressaltar que essa não é uma novidade exclusiva dos anéis da Oura, uma vez que outros dispositivos, como os relógios inteligentes equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication), já oferecem funcionalidades similares.
Imagem: Imagem: divulgação | Oura | Olhar Digital
Empresa irá aprimorar seus sensores
A Oura também tem planos de atualizar seus sensores. Eles afirmaram que, em breve, os dispositivos irão oferecer funções úteis, como acompanhamento da menstruação, saúde mental, estresse e detecção de doenças, entre outras.
Sabemos que já existe uma tecnologia similar e outros dispositivos são capazes de produzir o mesmo efeito. No entanto, o foco da empresa é entregar resultados cada vez mais precisos e dispositivos com uma durabilidade maior.
A terceira geração de anéis inteligentes apresenta uma notável duração de bateria, permitindo que o dispositivo funcione continuamente por até sete dias sem a necessidade de recarga.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Agronegócio19 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Investimentos2 dias atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Finanças1 dia atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Bancos13 horas atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Economia2 dias atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer