Tecnologia
Oura Health Oy: Anéis inteligentes abrem caminho para transações por aproximação
Os anéis da empresa Oura muito em breve irão permitir pagamentos por aproximação através de um leitor compatível.
A Oura Health Oy é uma empresa finlandesa especializada em tecnologia e saúde muito conhecida por seus anéis inteligentes. A mais recente notícia é que a companhia irá implementar uma nova função de pagamentos por aproximação aos seus wearables.
Após a aquisição da Proxy, a plataforma passa por uma mudança significativa em termos de processamento, especialmente em relação aos recursos de identidade digital. O CEO da Oura, Tom Hale, declarou:
“Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.”
Entenda como funciona o Oura Ring
Os dispositivos Oura Ring possuem inúmeras funções que visam ajudar a rotina dos usuários. Sendo assim, os consumidores conseguem monitorar a qualidade do próprio sono, batimentos cardíacos, respiração, dentre outras opções apenas com o auxílio do anel.
Com as possíveis mudanças no sistema dos anéis da Oura, é esperado que eles passem a oferecer funcionalidades de pagamento por aproximação, assim como outras formas de autenticação. Assim, os usuários poderão realizar pagamentos apenas aproximando o objeto de um leitor de pagamento.
Vale ressaltar que essa não é uma novidade exclusiva dos anéis da Oura, uma vez que outros dispositivos, como os relógios inteligentes equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication), já oferecem funcionalidades similares.
Empresa irá aprimorar seus sensores
A Oura também tem planos de atualizar seus sensores. Eles afirmaram que, em breve, os dispositivos irão oferecer funções úteis, como acompanhamento da menstruação, saúde mental, estresse e detecção de doenças, entre outras.
Sabemos que já existe uma tecnologia similar e outros dispositivos são capazes de produzir o mesmo efeito. No entanto, o foco da empresa é entregar resultados cada vez mais precisos e dispositivos com uma durabilidade maior.
A terceira geração de anéis inteligentes apresenta uma notável duração de bateria, permitindo que o dispositivo funcione continuamente por até sete dias sem a necessidade de recarga.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia24 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp