Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras: ANP aprova concessão de Polo para a PetroRecôncavo

Petroleiras

Publicado

em

A Petrobras informou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a concessão do Polo Miranga para a PetroRecôncavo.

De acordo com a petroleira, o Polo foi adquirido em fevereiro desse ano, em negociação avaliada em US$ 220,1 milhões.

Também disse que o Polo corresponde aos campos terrestres de Miranga, Fazenda Onça, Riacho São Pedro, Jacuípe, Rio Pipiri, Biriba, Miranga Norte, Apraiús e Sussuarana, na Bacia do Recôncavo, na Bahia.

Petrobras

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) participou de uma live na quinta-feira e disse que pretende privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras, caso chegue à presidência da República.

Ele diz ser a favor da privatização da Petrobras, não para fazer dela um monopólio privado, saindo de um monopólio público para se transformar num monopólio privado, e sim em partes.

“[Trata-se de] uma ampla modelagem que tem que que ser muito bem preparada, não é uma modelagem para ser feita em 15 minutos, e sim construída inclusive com consultorias internacionais para que haja legitimidade nesse processo”, disse.

Ele concorre com o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio ao posto de candidato tucano à sucessão de Jair Bolsonaro em 2022. O primeiro turno da disputa interna está marcado para o dia 21 de novembro. Se for necessário, será realizado um segundo turno em 28 de novembro.

A Petrobras está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS