Empresas
Petrobras começa fase vinculante para venda de subsidiária no Paraná
Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) tem capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia.
A Petrobras comunicou nesta sexta-feira que começou a etapa vinculante do processo de venda de 100% de sua participação na subsidiária integral Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), empresa de fertilizantes.
A unidade industrial em Araucária (PR) tem capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia, e está hibernada no momento.
“A retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do potencial comprador”, explicou a Petrobras.
A petroleira não fez menção aos possíveis interessados na compra.
Após prejuízos, a estatal encerrou as atividades da unidade. Mais cedo neste ano, uma greve foi deflagrada na Petrobras após a demissão de funcionários, mas a paralisação teve fim uma ampliação dos benefícios aos trabalhadores demitidos, incluindo um valor de recisão maior.

-
Mundo14 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Bancos17 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Investimentos7 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções