Conecte-se conosco

Agronegócio

Petróleo dispara e influencia preço do açúcar

Preço comercializado do óleo puxa commodities nas bolsas de Chicago e Nova York

Publicado

em

Os barris do Brent e o WTI, negociados respectivamente nas praças de Londres e Nova York, registraram disparos acima de US$ 92 e continuam em ascensão.

As altas registradas na manhã desta sexta, 04, foram justificadas pelos sinais de que a Opep+ não deverá aumentar a produção além do que já está acertado no cronograma conhecido. Os temores da crise Rússia-Ucrânia também influenciam no cenário. Assim como a demanda em linha de aumento e a estabilidade do dólar, que fez com que o petróleo chegasse ao teto em sete anos.

Impulsionado pelo aumento do óleo, o açúcar também consegue sua valorização. A commodity alcançou mais 0,72%, a 18,12 centavos de dólar por libra-peso, em Nova York.

Há expectativa de maior produção no Brasil ao etanol na próxima safra, o que pode com que a região Centro-Sul invista em sua produção e negociações externas, competindo diretamente com a Índia.

O cenário também pode favorecer o milho, devido ao aumento do consumo da gasolina e do óleo de soja nos Estados Unidos. Em Chicago, o grão já subiu 0,43%, sendo fechado a US$ 15,51.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS