Conecte-se conosco

Saúde

Pets também precisam de proteção solar: saiba como cuidar da saúde do seu companheiro

Se o seu animal de estimação fica exposto ao sol, é muito importante passar protetor solar nele; entenda mais sobre o assunto aqui!

Publicado

em

O Brasil é bastante conhecido pelo verão pra lá de quente. Assim, com a chegada dessa temporada e o aumento da temperatura, nós precisamos nos atentar com os raios solares, utilizando protetor solar sempre que formos nos expor à estrela central do nosso sistema solar.

Entretanto, a maioria das pessoas sequer imagina que os animais de estimação também sofrem com os raios UVA e UVB, sendo necessário aplicar protetor solar neles também, para que possam se expor ao sol com tranquilidade, sem correr maiores riscos.

É importante dizer logo de início que, apesar de ser importante proteger os pets do sol com protetor, os produtos utilizados não podem ser os mesmos que nós usamos. Para isso, existe o protetor solar de grau veterinário, que previne reações alérgicas ou tóxicas.

Isso porque os produtos específicos para pets contêm os ingredientes corretos, para que não irritem os animais, além de não causarem sintomas gástricos ou irritativos graves, caso ingeridos pelos gatos e cachorros de casa.

Como usar o protetor solar para pets

Como mencionado, é importante usar o produto exclusivo para animais, que os protegem contra a radiação do sol.

A prática é ainda mais importante para quem tem pets com pelos mais claros e curtinhos, porque eles têm menos melanina e a pele fica mais exposta.

Para prevenir queimaduras de sol e, até mesmo, o câncer de pele no seu animal de estimação, é preciso aplicar o produto com uma camada fina nas zonas em que não tiver pelos, com maior atenção às patas, barriga, ponta das orelhas, pálpebras e focinho.

Também é importante evitar que o animal lamba os locais onde aplicou o produto, mesmo que se trate de um produto específico para eles, alguns animais são mais sensíveis do que outros e, ao lamber, o produto pode ser levemente removido, diminuindo a proteção.

Por fim, é importante levar em conta o quão exposto o animal ficará, reaplicando o protetor a cada duas horas, caso seja necessário.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS