Empresas
PicPay aposta no social para virar o ‘gigante’ dos apps brasileiros
Empresa vai expandir atuação ofertando serviço de troca de mensagens, ao estilo WhatsApp e Telegram, empréstimo de dinheiro ponta a ponta e até uma plataforma de publicidade.
Mais do que um aplicativo para meios de pagamento, o PicPay – a mais popular carteira digital do país – vai apostar no social para conquistar o posto de ‘gigante’ dos apps brasileiros.
Leia também: PicPay aposta no open banking e adquire 100% do Guiabolso
Isso mesmo, em breve, a empresa vai expandir sua atuação para um serviço de troca de mensagens, ao estilo WhatsApp e Telegram, com empréstimo de dinheiro ponta a ponta, ou seja, entre usuários, e até uma plataforma de publicidade.
Desta forma, ela espera transformar seu produto num “super app”, ou uma “big tech” brasileira – expressão usada para se referir a gigantes internacionais como Google e Facebook.
Como funciona o PicPay?
Atualmente, o aplicativo oferece serviços financeiros por meio do celular. Funciona como espécie de rede social das finanças e vem se consolidando entre os jovens.
Basta baixar o app do PicPay e fazer o seu cadastro. Serão solicitadas informações pessoais como: nome, data de nascimento, telefone e e-mail. Geralmente é solicitado que o usuário envie também uma selfie segurando um documento de identificação. Esse tipo de solicitação é bem comum em aplicativos de pagamento por medidas de segurança do próprio usuário. Não é necessário ser correntista de nenhum banco para aderir.
Entre os produtos disponíveis pela plataforma está o pagamento de conta entre pessoas, transferências entre usuários, pagamentos com leitor de códigos de barra e até cobrança dos amigos. Além da recarga de celular de operadoras como Vivo, Claro, Oi, Nextel, Tim e Correios – que possuem app compatível.
Veja ainda:Empréstimo pessoal PicPay: Saiba quais as vantagens para o seu bolso
É possível também utilizar o aplicativo como forma de pagamento em diversos estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, como: lojas, restaurantes, padarias, supermercados e muitos outros. Atualmente são mais de 2,5 milhões locais credenciados com a rede própria PicPay ou com maquininhas de empresas parceiras, como Cielo e Getnet. Os pagamento acontecem, na maioria dos casos, através de QR Code.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira23 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia18 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?