Bancos
PIX: Bradesco prepara seguro para indenizações por transações indevidas
Seguro Proteção Digital é o novo serviço que garante mais segurança aos clientes por indenizações de transações em casos de roubos
Ter um forma de se sentir seguro ao fazer transações PIX é uma grande vantagem para qualquer cliente. Foi pensando nisso que o Banco Bradesco anunciou um novo seguro para atender as transações indevidas feitas em situações como roubo, perda ou furto de celulares. Além disso, o seguro vale também para casos em que as pessoas são obrigadas a fazerem as transferências.
É o Seguro Proteção Digital. Dessa forma, essa segurança a mais para os clientes vale para transações PIX, TED e DOC. Nesse sentido, quando comprovada a transação indevida, a indenização é feita aos clientes.
Depois que fez o anúncio, o Banco Bradesco ainda não deu mais detalhes. Por exemplo, ainda não se sabe os valores de tais indenizações. Além disso, atualizações ainda não foram feitas no aplicativo do banco.
Então, por enquanto, o Bradesco orientou apenas que a contratação vai ser feita pelo aplicativo do banco. Disse também que em breve estará disponível para os clientes. O que o banco garante é uma forma mais segura ainda para as transações, o que já atrai a atenção dos correntistas.
Como funciona o seguro de indenizações
De acordo com o Bradesco, o serviço de Seguro Proteção Digital é contratado pelos clientes, que ficam protegidos a partir de 24 horas do pagamento. Além disso, o serviço não tem carência. Ou seja, assim que a pessoa contrata já fica protegida nas primeiras horas com o seguro PIX.
O banco também esclarece que não é todo o aparelho celular que está protegido. Somente as transações feitas dentro do aplicativo Bradesco. Quem contratar o serviço de seguro pode fazer o cancelamento a qualquer hora.
Outra orientação é que, em casos de sinistros, os segurados precisam comunicar o banco por meio dos canais de atendimento do Bradesco. Dessa forma é feito o cancelamento da chave de segurança e automaticamente são evitadas novas transações.
De acordo com o Bradesco, uma equipe do banco é direcionada para o atendimento dos clientes do Seguro Proteção Digital. Assim, os clientes são orientados quanto às indenizações.
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