Conecte-se conosco

Saúde

Pizza congelada pode fazer mal à saúde? Entenda como o alimento pode ser prejudicial

Alimentos congelados são práticos na rotina, porém precisamos ter alguns cuidados ao consumi-los com frequência. Pizzas congeladas são ruins?

Publicado

em

A comida congelada teve origem nos anos 1950, quando as câmaras frigoríficas se tornaram de fácil acesso. Os alimentos podem ser congelados rapidamente, preservando seus nutrientes por longos períodos de tempo.

Desde então, pesquisas têm sido realizadas para aprimorar o sabor, a textura e o preço dos alimentos congelados, mas os consumidores estão cada vez mais cientes e questionando o valor nutricional dessas refeições rápidas e saborosas.

Quanto tempo uma pizza congelada pode ficar no refrigerador?

Uma pizza congelada pode ter um prazo de validade de até três meses, mas se não for armazenada corretamente dentro dos períodos recomendados, pode facilmente se tornar tóxica.

Se pré-cozida na fábrica, deve ser consumida em até seis semanas, pois ingredientes como queijo, tomate, calabresa e outros componentes se deterioram rapidamente.

Fonte: ShutterStock

Pizza congelada tem muita gordura e sódio! O que comer?

Embora os alimentos congelados possam ser convenientes, geralmente contêm mais sódio e gordura do que os alimentos preparados em casa com ingredientes frescos.

Dependendo do processo de fabricação, as massas podem conter aditivos artificiais e conservantes, que afetam a qualidade do sabor e podem ser bem prejudiciais à saúde. Dessa forma, apesar da praticidade, o custo-benefício desses alimentos parece não ser tão vantajoso.

O desleixo com a alimentação está diretamente relacionado ao hábito de consumir muitas refeições prontas. Essa prática pode resultar em excesso de sódio e gordura trans, o que aumenta o risco de problemas de saúde, como hipertensão, obesidade e certos tipos de câncer.

Já parou pra pensar o que pode causar a falta de nutrientes? Pode ocasionar cansaço e reduzir a energia ao longo do dia, prejudicando tanto o trabalho quanto a vida pessoal.

Pizzas são ótimas, quando frescas

Para desfrutar de uma pizza deliciosa e saudável, é fundamental optar por ingredientes frescos preparados em casa ou frequentar restaurantes que priorizem a qualidade dos alimentos.

As pizzas podem ser apreciadas durante o fim de semana, desde que as escolhas sejam conscientes e que sejam levadas em consideração as necessidades do corpo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS