Economia
Plataforma HELPIE lança conta digital vinculada ao Pix voltada para autônomos
Com a nova solução, o objetivo da startup é aproximar os prestadores de serviço dos clientes.
A HELPIE é uma plataforma digital que conecta consumidores a fornecedores de serviços de qualquer tipo. Agora, com objetivo de trazer ainda mais benefícios para os trabalhadores autônomos, a empresa está lançando a HelpiePay, uma conta digital integrada ao Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC).
A função vai estar habilitada assim que a solução do BC entrar em vigor no mês de novembro. No entanto, os mais de 35 mil Helpers, como são chamados os prestadores de serviços cadastrados na plataforma, já podem ativar e usar a conta digital gratuita.
Leandro Götz, CEO da companhia, afirma que com o avanço da pandemia, a empresa teve um aumento considerável de profissionais autônomos cadastrados. “Esses prestadores de serviços encontraram na HELPIE uma alternativa para estarem no ambiente digital durante a quarentena. Mas, essa tendência de digitalização deve permanecer mesmo com a retomada das atividades presenciais. Por isso, temos a preocupação de inovar para continuar trazendo facilidades para os prestadores de serviços, sendo o Pix uma das principais iniciativas”, disse Götz.
Além disso, o empresário ressalta que o modelo proposto pela HELPIE permite que os profissionais autônomos tenham liberdade geográfica e ferramentas eficientes para receber os pagamentos de forma instantânea e segura. “Desde sua concepção, o Pix sempre teve como premissa promover a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, e é exatamente isso que estamos fazendo”.
Os clientes que solicitarem os serviços também vão sair ganhando, afinal terão mais facilidade e segurança no momento de pagar. Atualmente, as formas de pagamento disponíveis são boleto, cartão de crédito e Apple Pay.
“Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor”, explica Götz.
O executivo também apontou que a expectativa com o lançamento da conta digital é aproximar os prestadores de serviços dos clientes. “Faz parte da nossa missão levar facilidades para profissionais autônomos e seus clientes, sobretudo num momento de distanciamento social onde tecnologia e economia colaborativa são elementos fundamentais para apoiar a geração de oportunidade e renda ao pequeno empreendedor”, completa.

-
Mundo22 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos15 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça