Conecte-se conosco

Moedas

Plataforma Simple permite remessa de dinheiro ao exterior com parcelamento em até 12 vezes

A operação vai acontecer por meio de um aplicativo e os consumidores ficam sabendo das tarifas no momento do processo.

Publicado

em

Plataforma Simple permite remessa de dinheiro ao exterior com parcelamento em até 12 vezes

A plataforma Simple, lançada pela Frente Corretora de Câmbio, promete simplificar a remessa de dinheiro ao exterior. Permitindo parcelamento dos valores em até 12 vezes, a novidade vai tornar mais cômoda esse tipo de operação. A Simple funciona por meio de smartphone e aceita pagamentos das principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express. 

No que diz respeito à remessa de dinheiro ao exterior, de acordo com o Banco Central (BC), só há três maneiras seguras de realizar tal operação. São elas:

  • ordem de pagamento;
  • cartão internacional;
  • Correios.

No caso da Simple, a transferência entre emissor e benefício vai acontecer via cartão de crédito internacional. Dessa forma, não é necessário que o cliente busque uma instituição financeira pessoalmente para fazer a operação. Afinal, o aplicativo realiza todo o processo. 

Funcionamento da Simple

Através do aplicativo, o usuário cadastra um cartão para realizar a operação. O aplicativo, por sua vez, apresenta a taxa de conversão do câmbio, o custo da remessa e alguma eventual tarifa bancária. Assim, o usuário fica sabendo, no momento do processo, os custos em reais para que a quantia seja enviada em dólar para outro país. 

Vale ressaltar que, se o consumidor quiser dividir a remessa de dinheiro ao exterior em até 12 vezes, as taxas podem variar entre 2,28% e 2,42% ao mês, dependendo da operadora do cartão. Porém, caso a opção seja pelo parcelamento em até seis vezes, essa tarifa pode variar na faixa entre 3,34% e 3,54% ao mês. 

Dentre as vantagens que podem ser destacadas, estão:

  • Cadastro digital para pessoa física com aprovação em tempo real;
  • Controle das operações por meio um dashboard;
  • Finalização da remessa em dia útil.

Continue lendo
Publicidade
Comentários