Economia
Política volta a pesar e Ibovespa muda de lado
Presidente Jair Bolsonaro informou que não vai mais criar o Renda Brasil e descartou a possibilidade de congelamento de aposentadorias ou redução de programas
A cena política volta a pesar e o índice acionário brasileiro vira para o campo negativo. A mudança se deu após o presidente Jair Bolsonaro informar que não vai mais criar o Renda Brasil e descartou a possibilidade de congelamento de aposentadorias ou redução de programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Às 11h00, o Ibovespa registrava queda de 0,05%, aos 100.219 pontos.
O bom humor inicial era reflexo dos indicadores sobre a economia na China – varejo e indústria, que apresentaram avanço acima do esperado. Além disso, a retomada dos testes, pela Astrazeneca, da vacina contra o coronavírus. A afirmação do CEO da Pfzier, Albert Bourla, de que a vacina deve ser aprovada ainda em 2020 também contribuía para o movimento.
Do lado corporativo, a Petrobras começou negociação com a SBM Offshore para contratar o afretamento da plataforma FPSO, unidade flutuante que produto, armazena e transfere petróleo, Almirante Tamadará, para ser instalada em Búzios, na Bacia de Santos. As ações da petroleira registravam alta de 0,69%.
Depois da forte alta na véspera, hoje a Ser Educacional opera em queda (-2,94%) e a Yduq tem leve alta (+0,03%). A Ser Educacional informou que pretende comprar os ativos da Laureate Brasil, mas Yduqs revelou que pretende entrar na briga pelos ativos.
Em Nova York, o Dow Jones opera com ganho de 0,48%, aos 28.126 pontos e o Nasdaq sobe 1,60%, aos 11.233 pontos.

-
Finanças8 horas atrás
Por que é importante ter dinheiro em espécie mesmo em tempos de pagamentos digitais?
-
Tecnologia1 dia atrás
Especialista em cibersegurança revela as 8 iscas de golpe que mais ‘pescam’ vítimas
-
Investimentos1 dia atrás
Como fica a tributação dos CDBs após mudanças anunciadas pelo governo?
-
Economia2 dias atrás
Congresso revoga aumento do IOF e restaura alíquotas anteriores; veja como fica
-
Economia14 horas atrás
Sábado conta como dia útil? Veja como isso muda no comércio, bancos e CLT
-
Empresas2 dias atrás
Em breve, brasileiros poderão escolher seu fornecedor de energia elétrica
-
Tecnologia1 dia atrás
Colocar rastreador na mala vale mesmo a pena? Veja antes de embarcar
-
Cotidiano1 dia atrás
O que fazer quando uma encomenda não chega no prazo-limite de entrega?