Conecte-se conosco

Saúde

Por que minha dieta não funciona? Pasme: talvez as vilãs sejam as bananas no café da manhã

Apesar de ser uma fruta bastante saudável e com muitos benefícios para a saúde, é melhor evitar a banana no café da manhã. Saiba o motivo.

Publicado

em

Uma das primeiras adaptações ao buscar um estilo de vida mais saudável é aumentar o consumo de frutas no decorrer do dia. Algumas pessoas, por exemplo, substituem o pão com manteiga por algumas bananas no café da manhã. Entretanto, caso o objetivo seja emagrecer, é melhor evitar essa prática.

Conforme o Dr. Daryl Gioffre, o consumo das bananas no café da manhã, apesar de todos os benefícios derivados da grande quantidade de potássio, fibras alimentares e magnésio encontrados nessa fruta, elas pode acabar prejudicando no emagrecimento por alguns outros fatores.

De acordo com o especialista que criou a dieta AlkaMind, essa fruta não faz muito bem o papel de primeira refeição do dia devido ao fato de ser muito rica em açúcar e um pouco ácida, conforme revelou ao site Star Inside.

As bananas têm 25% de açúcar e são moderadamente ácidas“, disse o médico.

Assim sendo, quando são comidas no lanche matinal, elas promovem um impulso temporário consideravelmente alto, já que são ricas em açúcar, fornecendo, assim, mais energia momentaneamente. O problema é que esse é um efeito que se esvai rapidamente, deixando apenas o cansaço e mais fome em breve.

O médico chama esse tipo de frutas de “doces da natureza”, já que pela sua grande quantidade de açúcares podem realmente causar uma sensação de desejo, o que acaba desencadeando uma ingestão de grandes quantidades dentro de um curto espaço de tempo.

Entretanto, não é necessário abandonar completamente as bananas na primeira refeição do dia, caso não queira. Se for consumir a fruta, opte por boas combinações, buscando amenizar a grande concentração de açúcar presente nelas.

Por exemplo, combine a banana com ervas, cereais e até mesmo gorduras saudáveis, utilizando ingredientes como cânhamo, amêndoas cruas, chia, ovos, linho, óleo de coco e aveia, conforme recomendado pelo próprio Dr. Gioffre.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS