Conecte-se conosco

Commodities

Portos de Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS) são incluídos no PPI

Medida visa qualificar empreendimentos portuários à exploração pela iniciativa privada

Publicado

em

Crédito: site Terra

Com o objetivo de ampliar e fortalecer a interação entre Estado e iniciativa privada, por meio de contratos de parceria e outras medidas de desestatização, o governo federal acaba de incluir os portos de Paranaguá (PR) São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS) no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), conforme publicado hoje (25) no Diário Oficial da União (DOU).

Status prioritário – A inclusão faculta aos estabelecimentos portuários status prioritário no programa de investimentos federal, em que o Porto de Paranaguá (terminal portuário PAR03) possui uma área total de 38 mil metros quadrados, que movimenta e armazena granéis sólidos minerais.

Matérias-primas – Já o Porto de Rio Grande (terminal RIG71), com uma área de 11.448 metros quadrados, por onde são movimentadas matérias-primas, como madeira; ureia; farelo de Soja; trigo e soja em grão.

Granéis sólidos – Pelo porto de São Francisco do Sul (terminal TGSFS), detentor de uma área de 41.171 metros quadrados, são movimentados e armazenados, sobretudo, granéis sólidos vegetais.

Expansão logística – Em nota, a Secretaria da Presidência da República esclarece que “o decreto busca qualificar empreendimentos que possam ser outorgados à iniciativa privada para exploração econômica, com a consequente contrapartida de expansão da capacidade logística por meio de aportes de investimentos provenientes de agentes de mercado”.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS