Empresas
Prada leva alta-costura ao espaço com uniformes da NASA
Missão lunar, programada para o ano de 2025, terá assinatura da conhecida grife nos uniformes de seus tripulantes.
Após mais de 50 anos, a humanidade finalmente voltará a pisar no solo lunar. Ao que tudo indica, o evento ocorrerá em grande estilo, pois a conhecida marca italiana Prada será responsável por criar o design dos trajes utilizados pelos astronautas que participarão da missão.
O lançamento da espaçonave Artemis III está previsto para o ano de 2025. Vale lembrar que, desde a última viagem da Apollo, ocorrida no ano de 1972, a humanidade não voltou a visitar o satélite natural da Terra.
Inclusive, essa será a primeira vez que uma mulher e um homem negro participarão de uma operação dessa categoria. O convite para a grife realizar tal tarefa veio da Axiom Space, uma companhia privada especializada no desenvolvimento e na pesquisa de infraestrutura voltada para missões espaciais.
A instituição está localizada em Houston, no estado do Texas, e foi contratada pela Nasa em 2022 para estudar formas de modernizar as roupas de seus astronautas. A organização, por sua vez, buscou o auxílio de um empreendimento europeu, devido à sua vasta experiência com itens de vestuário.
O que esperar dessa parceria inusitada?
A Axiom revelou que acredita firmemente que o trabalho em conjunto com a Prada pode adicionar mais mobilidade e conforto às peças confeccionadas. Afinal, os modelos anteriores foram desenhados apenas para corpos masculinos, e os tecidos são bastante pesados e volumosos. Desse modo, as novas roupas serão mais fáceis de transportar e servirão confortavelmente para ambos os sexos, conforme alega a corporação espacial.
A Nasa afirmou que está sempre encorajando suas colaboradoras a buscar parcerias para aprimorar seus produtos e que estará em contato direto com a companhia, de modo a garantir que os padrões de segurança sejam seguidos rigorosamente para preservar a integridade dos ocupantes da nave.
Vale ressaltar que a Prada foi fundada em 1913 e leva o sobrenome de seu fundador, o italiano Mario Prada. Atualmente, a marca fatura em torno de US$ 4,5 bilhões ao ano. No início, era apenas uma modesta loja de malas de viagem e bolsas, localizada em Milão.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos18 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças6 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples