Conecte-se conosco

Commodities

Prejuízo em MG: geadas afetaram 156 mil hectares de café

Segundo Emater, 9,5 mil produtores tiveram áreas atingidas

Publicado

em

“Aproximadamente a metade desses cafeicultores precisará recorrer a crédito ou seguro rural para fazer frente aos danos constatados”. Foi essa a declaração anunciada, em nota, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

Um levantamento feito pela Emater aponta que 9,5 mil produtores do Sul de Minas e do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tiveram os cafezais atingidos pelas geadas. Cerca de 156,3 mil hectares plantados no estado foram afetados.

E os produtores rurais de MG devem se preparar pois a previsão de baixas temperaturas e formação de geadas deve permanecer nos próximos dias, segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O Simge alerta ainda que a onda de frio intenso afetará com mais intensidade o sul de Minas, Triângulo Mineiro, também as regiões Central e Metropolitana, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Em sua maior parte, as mínimas devem atingir os 10 ºC, mas há possibilidade de temperaturas negativas e formação de geadas moderadas a fortes.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS