Conecte-se conosco

Economia

Presidência alemã da UE ainda busca solução para disputa por orçamento, afirma ministro

UE pretende criar fundo de recuperação que tem como objetivo liberar bilhões de euros para apoiar os países afetados pela pandemia.

Publicado

em

A presidência alemã da União Europeia ainda busca uma forma para resolver a disputa em relação ao orçamento e ao fundo de recuperação que tem como objetivo liberar bilhões de euros para apoiar os países afetados pela pandemia. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 19, pelo ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas.

“Muitos países na Europa estão aguardando que o dinheiro seja liberado”, afirmou Maas antes de uma reunião com seus pares da UE. “Há muita pressão em todos os lados para encontrar uma solução rapidamente”, acrescentou.

Na segunda-feira, a Hungria e a Polônia bloquearam a adoção do orçamento da UE de 2021 a 2027 e um fundo de recuperação do coronavírus durante uma reunião de embaixadores dos países do bloco. Os dois países justificaram que não podem aceitar a cláusula que torna o acesso aos fundos da UE condicional à manutenção do Estado de direito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS