Commodities
Previsões de safra e exportação de soja do Brasil em 2020/21 são elevadas pelo USDA
Departamento de Agricultura dos EUA aumenta em 2 milhões de toneladas a expectativa para a produção brasileira de soja.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta sexta-feira que elevou a previsão para a safra brasileira de soja a 133 milhões de toneladas, salto de 2 milhões em relação à estimativa de agosto, às vésperas do início do plantio 2020/21 no Brasil.
A projeção de exportação de soja do Brasil também subiu para 85 milhões de toneladas em 2020/21, 1 milhão acima da previsão feita no último mês. O país é o maior produtor e exportador global da oleaginosa.
Já a importação de soja pela China foi mantida em 99 milhões de toneladas de soja em 2020/21
O USDA também acredita que estoques globais na temporada ficarão em 93,59 milhões de toneladas, frente a 93,11 milhões da estimativa do mercado e 95,36 milhões projetados no levantamento do mês passado.
Para a safra de milho do Brasil 2020/21, a previsão do USDA subiu para 110 milhões de toneladas, 3 milhões a mais do que a projeção de agosto. As exportações do produto do país devem chegar a 39 milhões de toneladas, ante 38 milhões do levantamento passado.

-
Finanças23 horas atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Mundo7 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia1 dia atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Bancos9 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções