Conecte-se conosco

Empresas

Primeiro prejuízo anual da EasyJet deve superar US$ 1 bilhão, diz companhia aérea

Prejuízo anual da companhia aérea pode superar os 845 milhões de libras.

Publicado

em

A easyJet avisou nesta quinta-feira que pode registrar mais de 845 milhões de libras (cerca de 1,1 bilhão de dólares) em seu primeiro prejuízo anual em meio a uma pandemia que obrigou a empresa a operar com apenas 25% de sua capacidade.

As restrições a viagens que estão em vigor reduzem as operações da easyJet a 25% de sua capacidade até o final deste ano, disse a empresa, menos que sua rival Ryanair, que tem como meta voar com 40% de seu total em outubro.

Criada em 1995, a companhia aérea britânica tem dado sinais ao governo de que precisará de mais estímulo financeiro, de acordo com a imprensa.

Em meio a esse cenário e sem perspectivas de melhora, as finanças da easyJet vão continuar sendo pressionadas. Ainda nesta quinta-feira, o presidente-executivo da empresa, Johan Lundgren, pediu para que o Reino Unido “apresente um pacote de medidas” de auxílio às companhias do setor.

Até o momento, a easyJet já contratou 600 milhões de libras em empréstimos governamentais, reduziu 4.500 postos de trabalho, levantou 608 milhões de libras com venda de aeronaves e mais 419 milhões com seus acionistas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS