Tecnologia
Prints de tela serão proibidos pelo WhatsApp
Plataforma está trabalhando para desenvolver um modo de inviabilizar a captura de conversas. Saiba mais.
Sabe quando você tem uma conversa bombástica com alguém no WhatsApp e precisa compartilhar com sua amiga, ou mesmo quando quer guardar alguma prova descrita em uma conversa? Bem, pode ser que isso não seja mais possível.
Os famosos prints do WhatsApp podem ter um fim próximo. Isso porque a plataforma está trabalhando em uma forma de criar uma tela anti-print.
A notícia desanimou os usuários, pois nem sempre os prints são utilizados de forma maldosa. Na maioria das vezes, é feito para guardar informações importantes de forma rápida ou para facilitar o compartilhamento de registros importantes.
Ainda não se sabe se atualização virá no próprio aplicativo ou se será criado um à parte para proteção de prints. Recentemente, o WhatsApp já havia criado o anti-print para as fotos temporárias, a fim de garantir a descrição do usuário. Agora, a ideia é expandir esse recurso para todo o aplicativo.
Isso não é nenhuma novidade, já sendo utilizado, inclusive, por plataformas como a Netflix. Quando o usuário tenta tirar um print da tela, ela sai completamente preta. De acordo com informações sobre a atualização do WhatsApp, os prints sairão da mesma forma.
Quando pronto, o recurso deverá passar pelos usuários inscritos no programa de testes, para avaliarem e apontarem ajustes que precisam ser feitos. Só após essa fase é que poderá chegar ao público geral.
A plataforma está passando por uma fase de investimento em segurança, e essa é mais uma maneira de manter seus usuários seguros. Além disso, a empresa alega que as conversas criptografadas ficam em sua posse para caso precise delas em processos legais.
Recentemente, outra atualização fez os usuários reclamarem nas redes sociais. Foi a do WhatsApp Web, que tem demorado bastante para ser aberto em computadores. Essa demora veio junto com a atualização das conexões simultâneas de quatro aparelhos.
E aí, você gostou dessa novidade? Vai sentir saudade dos prints? Em breve, a empresa deve anunciar mais informações. Fique ligado!

-
Loterias1 dia atrás
Homem ganha na loteria 6 vezes e revela estratégia para vencer
-
Mundo14 horas atrás
Três cidades brasileiras estão entre as 10 mais perigosas do mundo
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Salários em dólar e pouca despesa: por que brasileiros escolhem trabalhar em cruzeiros?
-
Finanças2 dias atrás
Raridade! Moeda de R$ 1 vale quase um salário mínimo
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras atinge recorde de reinjeção de CO₂ no pré-sal e identifica hidrocarbonetos
-
Economia23 horas atrás
78 anos: nova possível idade mínima para aposentadoria assusta trabalhadores
-
Bancos2 dias atrás
Caixa é condenada a pagar indenização por bloqueio de conta
-
Tecnologia2 dias atrás
Famosa marca de celular retorna para competir com Apple e Samsung