Economia
Privatização de CEEE e CEB será analisada por EDP Brasil e Neoenergia
Distribuidoras de energia serão colocadas à venda pelos governos do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.
A EDP Brasil e a Neoenergia vão estudar uma possível privatização das distribuidoras de energia CEEE-D e CEB-D, que serão colocadas à venda pelos governos do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, respectivamente, afirmaram nesta quinta-feira os CEO das duas companhias privadas.
Perguntado sobre o interesse nas empresas, o presidente da EDP Brasil Miguel Setas disse que elas são boas opções. “Diria simplesmente que as duas empresas são ótimas concessões, do ponto de vista do mercado que ocupam, do ponto de vista de potência que têm de criação de valor”, disse ele durante palestra no evento Enase do Canal Energia.
“Obviamente o grupo EDP está atento a todas oportunidades de mercado, não só na distribuição, mas também geração, transmissão e outros segmentos”, completou.
“São ativos interessantes, têm potenciais de sinergia do ponto de vista de nossas operações, atendem novos mercados para o grupo Neoenergia. Em consequência, dado nosso tamanho, e nossa realidade de buscar oportunidades que criem valor, olharemos com atenção”, afirmou o CEO Mario Ruiz-Tagle, da Neoenergia.
Mas a empresa já tem um grande plano de investimentos e por isso terá cautela, “sempre respeitando uma política muito responsável de alocação de capital”, acrescentou ele.

-
Finanças18 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo10 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio22 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento