Conecte-se conosco

Commodities

Produtores já venderam 50% da safra de soja 2020/21 do Brasil, diz Datagro

Volume representa 65,65 milhões de toneladas da oleaginosa.

Publicado

em

As vendas da safra de soja 2020/21 do Brasil chegaram a 50% da produção prevista até 2 de outubro, o que representa 65,65 milhões de toneladas, alta de 3,3% ante a previsão de setembro, informou nesta quinta-feira a consultoria Datagro.

O movimento para o período segue “absolutamente recorde”, disse a empresa, acima do nível de 39,5% visto em 2016, máxima histórica anterior. No mesmo período da última safra, 30% do volume havia sido comercializado, ao passo que a média para o período é de 26,7%.

Contudo, a Datagro destacou que o ritmo das vendas caiu nas últimas semanas, com produtores buscando aproveitar os momentos de reação das cotações.

“As vendas começaram já no ano passado, especialmente nas duas últimas semanas de agosto, na primeira de setembro, nas três primeiras semanas de outubro e espalhadas por novembro. Refletindo basicamente os movimentos da taxa de câmbio”, escreveu Flávio França Junior, coordenador da Datagro Grãos.

“Entre dezembro de 2019 e todo o ano de 2020 houve momentos de venda com picos alternados na CBOT (bolsa de Chicago, onde é negociada a referência da soja nos Estados unidos), prêmio e câmbio”, completou.

Esta temporada de soja no Brasil totalizará  131,69 milhões de toneladas, espera a Datagro.

Para a temporada 2021/22 da oleaginosa, que será plantada somente a partir de setembro do próximo ano, o Brasil já comercializou 5% a 7% da safra compromissada em Mato Grosso, 3% a 5% em Minas Gerais e 1% a 2% em Goiás, segundo a consultoria.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS