Conecte-se conosco

Automobilística

Programa CNH Social abre 3.500 vagas para emissão de habilitação gratuita

Confira neste post as informações sobre o programa CNH Social 2023. Veja o passo a passo de como participar.

Publicado

em

CNH

Um dos objetivos de muitos cidadãos ao chegar à maioridade é ter uma licença para dirigir. No entanto, esse objetivo pode enfrentar barreiras, principalmente quando o assunto é custear todas as despesas para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os custos para emissão da CNH podem chegar a até R$ 2 mil em algumas cidades do Brasil, entre despesas com autoescola, exames e provas. Para aqueles que precisam arcar com outros custos essenciais no mês, esse valor pode ser inacessível.

A boa notícia é que a tão almejada licença pode ser emitida gratuitamente, e a primeira fase do programa CNH Social 2023 do Espirito Santo já foi iniciada. Na primeira fase, estão sendo ofertadas 3.500 vagas.

O programa terá uma segunda etapa ainda este ano, com mais 3.500 vagas, totalizando 7 mil contemplados. A Carteira Nacional de Habilitação é um documento essencial para quem deseja dirigir veículos automotores e representa a capacidade técnica e legal do motorista para realizar essa atividade.

Como se inscrever?

As inscrições para participar do programa CHN Social 2023 do Espírito Santo acontecem até o dia 14 de abril. Os interessados devem acessar o site do Detran/ES para efetuarem suas inscrições.

O programa oferta a primeira habilitação entre as categorias A (moto) ou B (carro). Além disso, o programa oferta inclusão de categoria entre A e B, mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou para categoria E (caminhão e carreta).

Para estar adequado à contemplação da CNH Social o cidadão deve ter Cadastro Único (CadÚnico) regular e ativo. Caso esteja com os dados desatualizados, o interessado deve efetuar as mudanças necessárias para participar da segunda fase do programa.

A divulgação dos selecionados será por meio do site do Detran/ES no dia 20 de abril. Aqueles que não estiverem na lista podem aguardar uma nova oportunidade no dia 12 de junho, data que acontece a chamada única de suplentes.

A seleção é feita de maneira eletrônica, sem interferência humana. O sistema faz um ranqueamento conforme os dados do Cadastro Único do solicitante, como o número de pessoas no grupo familiar e renda per capita. Além disso, outros requisitos para obter a CNH Social são possuir Ensino Fundamental completo e beneficiário do Bolsa Família.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS