Conecte-se conosco

Economia

Qual cartão de crédito escolher, com programa de milhas ou cashback?

Programas de vantagens oferecidos pelos cartões de crédito são funcionais e melhor opção depende do objetivo de cada consumidor.

Publicado

em

Cartões de crédito

Escolher o cartão de crédito envolve vários elementos, como a tarifa de anuidade, a taxa de juros e os benefícios oferecidos. Dentre as opções disponíveis no mercado financeiro, há o cartão de crédito com milhas e com programa de cashback. Portanto, optar por um deles é uma das dúvidas dos consumidores. 

Para te auxiliar nesse processo, listamos algumas dicas para você. Em primeiro lugar, o cartão de crédito com milhas geralmente é oferecido como uma forma de fidelidade, por conta do uso recorrente. Com os produtos adquiridos são oferecidos um programa de pontos, que pode variar segundo o tipo de cartão (Gold, Platinum ou Black). Assim, esses pontos acumulados podem ser convertidos em dólar ou real, segundo a bandeira e a instituição financeira parceira. 

As vantagens do cartão de milhas são diversas, entre os mais conhecidos estão o Smiles e o Latam Pass. Em casos que o consumidor realiza muitas viagens de avião, as milhas podem ser desfrutadas. Além das viagens, é possível trocar os pontos por demais itens de eletrônicos, eletrodomésticos, utensílios e até passeios turísticos. 

Já no caso do cartão de crédito com cashback, os usuários recebem um percentual do valor gasto de volta. Ou seja, essa modalidade de pagamento “devolve” parte do dinheiro, em quantias que variam conforme o tipo de empresa, para as próximas compras ou dinheiro na conta. 

O programa de cashback possui como benefícios o controle do dinheiro gasto, utilização das quantias devolvidas em outras aquisições, pagar contas com esse valor ou até mesmo transferir para conta. Em algumas circunstâncias, o montante resgatado pode ser duplicado, a depender do programa. Entre os conhecidos estão o Méliuz, Original Black, Trigg Black e Modalmais.

Como é possível observar, ambos os programas dispõem de objetivos funcionais, mas distintos. Sendo assim, se você tem o hábito constante de viagens e não deseja fazer um desembolso de valores altos, um cartão de crédito com milhas pode ser a melhor opção. Agora, se possui o teto médio de R$ 2 mil mensais e não faz viagens recorrentes, o cartão de crédito com cashback pode ser a alternativa mais benéfica, pois terá retorno do dinheiro, que pode auxiliar a alcançar outras metas e objetivos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS