Saúde
Quando é o momento ideal para o seu shake de whey?
O suplemento se tornou bastante popular entre os praticantes de musculação, mas algumas dúvidas sobre o seu uso ainda persistem. Confira aqui se você está tomando direitinho.
Quem pratica musculação e deseja obter um corpo sarado com certeza sabe o que é o whey protein. Afinal, essa suplementação se tornou uma das mais populares do mercado fitness. O produto é considerado sinônimo de melhores resultados e treinos mais eficientes.
Agora, será que é recomendado consumir somente nos dias em que a pessoa frequenta a academia ou ele pode ser tomado independente disso? Tal pergunta é mais comum do que imaginamos, pois estamos falando de um item extremamente popular em diversas partes do mundo.
Em primeiro lugar, devemos compreender que o suplemento possui benefícios comprovados quando utilizado junto com uma alimentação balanceada. Dentre as vantagens oferecidas por ele, a mais visada pelo público é o aumento da massa muscular e a redução das perdas neste quesito.
É seguro consumir diariamente?
A nutricionista Taciane Grace, da Vitafor, esclarece:
“O consumo de whey protein pode acontecer todos os dias sim, mesmo quando não ocorre a prática de atividade física para atingir o aporte diário de proteína. Porém, ele não deve ser o substituto de todas as refeições, pois precisamos de outros nutrientes para a homeostase do corpo.”
Ou seja, esse é um recurso muito valioso, porém de forma alguma deve ser a única fonte de nutrientes na dieta de alguém. Vários atletas o ingerem depois do treino, visando obter mais recuperação muscular, e existem outros que preferem tomá-lo antes de ir para a academia, de modo a evitar perda de massa.
A profissional reforça:
“É essencial considerar que o whey protein não é uma solução única. Porém, pode ser utilizado para diversas estratégias e podendo ser consumido mais de uma vez ao dia. Isso vai de acordo com a necessidade de cada indivíduo, e a sua recomendação deve ser realizada por um profissional capacitado.”
Resumindo, tudo depende dos objetivos da pessoa, e é preciso adaptar o uso do item. Por fim, outra dúvida muito comum é se o ideal é beber o produto com água ou leite? Sobre essa questão, Taciane nos dá um parecer bastante interessante. Veja:
“A principal diferença entre misturar o whey com água ou leite está no fator energético, pois o leite contém gordura, carboidrato e proteína, bem como o tempo de absorção. Mas, de modo geral, não há problema em misturar whey com leite a não ser que você tenha alergia ou intolerância à lactose. O que vai diferenciar é o objetivo do indivíduo. Se for emagrecimento, o melhor é consumir com água. Se busca hipertrofia, consumir com leite pode ser uma boa estratégia.”

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?