Conecte-se conosco

Automobilística

Quer vender o seu carro usado? Confira o melhor momento de venda

Diante da grande crescente da venda de carros seminovos na pandemia, a pergunta que não quer calar é se os carros usados continuarão sendo repassados com a mesma facilidade por preços justos ao vendedor

Publicado

em

Diante da grande crescente da venda de carros seminovos na pandemia, a pergunta que não quer calar é se os carros usados continuarão sendo repassados com a mesma facilidade por preços justos ao vendedor.

Além de precisar estar sempre observando a movimentação do mercado, é preciso entender o momento correto para realizar a venda do automóvel. É preciso entender se o determinado produto está em alta ou não. No caso dos seminovos, é preciso saber e haverá uma queda na possibilidade de venda.

“Há dois motivos pra isso: o brasileiro espera a chegada do 13° salário para investir no próximo carro e as montadoras lançam seus ano-modelos, quase sempre, no segundo semestre, o que acentua o interesse no zero km e provoca uma reação em cadeia a favor dos seminovos e usados”, explica o CEO da Miabiauto Sant Clair Castro Jr.

Sendo assim, para adquirir o melhor momento de compra e venda é com a chegada do fim do ano.

A venda de seminovos continuará em alta?

Mediante a crescente durante a pandemia, o questionamento que fica é se modelos usados de carro continuarão em alta. Ainda segundo Saint Clair Castro Jr:

“é fato que os seminovos estão valorizados hoje, cerca de 15-20% acima do que estavam um ano atrás. Mas o viés é de baixa. E por um simples motivo: as montadoras cessaram os reajustes de carros zero km, conforme se viu nos últimos meses.

Carro zero km não tem mais subido de preços, o que ocasiona algumas promoções de varejo que empurram as cotações dos seminovos também para baixo”, confirma o CEO da Miabiauto que a possibilidade de baixa é muito grande.

Momento certo para a vender o carro

Ainda segundo Sant Clair, a realização da venda deverá ocorrer no momento em que a demanda para determinado produto estiver maior: “a resposta é, em tese, melhor vender no final do ano, quando a demanda estiver ainda mais acentuada.

Porém, o dono do seminovo precisa estar atento a queda que tem ocorrido nas cotações de preços. Os usados subiram muito nos últimos meses e já se percebe uma ligeira queda nas cotações. Por este motivo, neste ano de 2022, em particular, a resposta à pergunta é: melhor vender agora” completa do CEO.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS