Automobilística
Quer vender seu carro? Saiba quais itens podem valorizá-lo
Se você está pensando em vender seu carro, saiba que alguns itens ou serviços podem aumentar o valor, ou diminuir, em caso de mal uso.
Se você comprou um carro usado, ou comprou um carro novo e usou por muitos anos e deseja vender, há algumas coisas que podem ajudar a aumentar o valor do veículo, para que assim você consiga vender pelo preço indicado na Fipe ou até mesmo maior.
Quanto mais confortável e completo, maior o valor do veículo. Além disso, um bom acabamento pode valorizar ainda mais durante a negociação. Então é bom prestar atenção no estado de seu usado antes de colocá-lo à venda.
Veja o que pode aumentar o valor do seu veículo usado, segundo especialistas da área automobilística.
Pneus
Os consumidores que estão atrás de um carro para comprar costumam valorizar muito os pneus dos veículos. Pneus muito desgastados, além de comprometer a segurança de quem utiliza o automóvel, pode desvalorizar o carro em R$ 1 mil a R$ 3 mil.
Porém, a maioria dos donos que tentam vender seus carros não querem fazer essa substituição, e deixam para que os novos donos façam a troca. Mas isso pode reduzir as chances de revenda e ainda diminuir o valor do veículo.
Central multimídia
Nos últimos tempos esse tipo de aparelho tem sido muito procurado pelos compradores. Se o carro possui uma central multimídia, ele costuma ser muito mais valorizado, pois leva facilidade a vida do condutor. Ter essa tecnologia, então, pode aumentar bastante o valor do carro seminovo.
Bancos de couro
Este item caiu nas graças dos consumidores, e muitos optam apenas por carros que possuem os bancos com revestimento em couro. Com eles os revendedores conseguem fazer negócio com mais rapidez, e ainda conseguem valores maiores nos modelos.
Rafael Leite, que trabalha na Angles Veículos, que fica em São Paulo, comenta que recentemente só conseguiu convencer o cliente a comprar o veículo quando prometeu a troca de material do banco.
Pintura
A pintura do carro é a primeira coisa que o cliente verá quando chegar na revendedora. Então se ela estiver maltratada, cheia de arranhões e desgastes, o comprador já ficará com um pé atrás.
Além de não chamar tanto a atenção do comprador, uma pintura desgastada pode diminuir o valor em até 10%. Por isso é interessante dar aquele retoque antes que colocar o carro para vender, e ter cuidado no dia a dia para não precisar gastar mais a frente com reparos.
Película escurecedora nos vidros
Os clientes mais jovens gostam quando o carro possui películas, porém, há uma legislação brasileira que determina o nível de transparência aceitável nos veículos. De acordo com o Contran, a transparência pode atingir 75% no para-brisa, 70% nos vidros das laterais do veículo, e 28% nos demais.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia17 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Tecnologia15 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”