Finanças
Receita Federal libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda!
De acordo com a Receita Federal, 471.447 contribuintes receberão a restituição residual. Confira como receber!
O Imposto de Renda é um tributo federal que é aplicado na renda dos cidadãos brasileiros. Está no ideário da população que a finalidade da declaração do Imposto de Renda é atrelada ao pagamento deste tributo, no entanto, essa declaração também é utilizada para informar os rendimentos que foram recebidos, sejam eles tributáveis ou não.
Logo, mesmo que não tenha que pagar, é muito importante declará-los, pois é assim que o Governo Federal conhece melhor os contribuintes e consegue verificar se não existe alguma irregularidade referente à renda e ao patrimônio. Além disso, muitas pessoas que declararam o imposto de renda possuem o direito de receber a restituição residual.
Recentemente, a Receita Federal liberou a consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda 2022. Esse lote também contempla as restituições residuais de exercícios anteriores, e o pagamento será feito na próxima segunda-feira, dia 31.
Segundo a Receita Federal, 471.447 contribuintes receberão parte desse montante de RS 800 milhões. Deste valor, R$ 269,9 milhões serão destinados ao grupo prioritário – idosos e pessoas com deficiência; e o restante do valor vai para 382.013 contribuintes não prioritários.
Confira se você receberá a restituição na semana que vem. Para isso, é necessário que você acesse o aplicativo ou a página da Receita na internet através do site www.gov.br/receitafederal. Posteriormente, clique em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Depois, digite o seu CPF e sua data de nascimento.
Feito isso, o site te informará se o Imposto de Renda ainda está sendo processado, se há pendências com a Receita, se está na fila da restituição ou se já está liberado. Nesse sentido, o pagamento da restituição será feito na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.
Por fim, caso o seu crédito não seja realizado, saiba que os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Diante disso, é possível reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB por meio desse link: https://www.bb.com.br/irpf.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Finanças12 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe