Empresas
Redes sociais caem na Bolsa
As empresas atreladas as redes sociais acabaram sofrendo uma baixa na bolsa de valores. Confira aqui o que aconteceu!
Ao que tudo indica, as negociações de pré-mercado estavam corretas no final das contas, visto que estavam apontando para quedas significativas para as empresas que são ligadas às redes sociais, depois que o SnapChat indicou um menor crescimento esperado.
Veja também: Elon Musk demonstra interesse em construir sua própria rede social e agita seguidores na internet
Na realidade, quase todas foram afetadas. Nesse sentido, a previsão acabou cumprindo-se na abertura em Wall Street, uma vez que quase todas as empresas afundaram-se.
Ou seja, as ações da Meta, por exemplo, empresa de Zuckerberg, dona do Facebook e do WhatsApp, caiu em torno de 10% nas ações, o Pinterest também derrapou em torno de 20%, enquanto a Alphabet, dona do Google e todos os seus produtos, como o próprio YouTube, caíram em torno de 6,5% e as ações da Snap foram catastróficas, caindo quase 40%. Dessas grandes quedas, a única empresa que teve uma desvalorização mínima foi o Twitter em torno de 2,2%.
Em vista disso, a Bloomberg já tinha noticiado que estas empresas estavam prestes a perder aproximadamente 100 mil milhões de dólares de capitalização bolsista no dia 24 de maio de 2022, fazendo uso das descidas das cotações na fase pré-mercado (antes da abertura oficial da bolsa norte-americana).
Destarte, em uma nota direcionada aos seus funcionários, o presidente executivo do Snap, Evan Spiegel explicou que a empresa está enfrentando “o aumento da inflação e das taxas de juro, a escassez da cadeia de abastecimento e as rupturas de mão-de-obra, as mudanças na política de plataformas, o impacto da guerra na Ucrânia e muito mais“. No entanto, cabe salientar que não é a primeira vez que essa movimentação ocorre.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Tecnologia22 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira11 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos