Conecte-se conosco

Empresas

Refrigerante brasileiro deixa a Coca-Cola assustada

Publicado

em

Fundada em 1886 nos Estados Unidos, a Coca-Cola consolidou-se como uma das marcas mais reconhecidas e populares do mundo, conquistando cada canto do planeta ao longo dos anos. No entanto, o que a gigante empresa não previa era o surgimento de um rival brasileiro à altura.

Esse refrigerante local rapidamente se tornou uma ameaça séria à estabilidade da Coca-Cola, exigindo que a gigante multinacional saísse da sua zona de conforto para enfrentar esse desafiante nacional. Você sabia disso? Pois então venha descobrir todos os detalhes do que está acontecendo para a Coca-Cola tomar essas decisões.

Que refrigerante deixou a Coca-Cola receosa?

Foto: Gazeta do Povo

O Guaraná Jesus foi criado em 1927, na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. Esse refrigerante local rapidamente se tornou uma ameaça séria à estabilidade da Coca-Cola, exigindo que a gigante multinacional saísse da zona de conforto para enfrentar esse desafiante nacional.

Essa bebida cor-de-rosa conquistou rapidamente o paladar dos consumidores, levando muitos a deixarem a icônica Coca-Cola de lado. Essa mudança repentina causou preocupação à gigante multinacional, que percebeu a necessidade de agir rapidamente para evitar perdas de clientes.

O sucesso do Guaraná Jesus baseava-se em seu sabor adocicado e levemente picante, que cativou o público.

Para combater o desafio que era bater de frente com a marca, em 2001, a Coca-Cola teve uma estratégia visionária: adquiriu a empresa fabricante do Guaraná Jesus. Essa ação permitiu ampliar a distribuição do refrigerante para outras regiões do Brasil, aumentando a visibilidade do produto nacional.

O sucesso da iniciativa foi notável, pois o Guaraná Jesus passou a ser vendido em todo o país, continuando a conquistar novos consumidores que apreciam seu sabor diferenciado e exclusivo.

A jogada de mestre da Coca-Cola evitou a perda de clientes no Brasil e consolidou o Guaraná Jesus como uma opção preferida pelos brasileiros, ao lado da tradicional Coca-Cola. Não estamos falando de qualquer multinacional, não é mesmo? Se não podia com o nosso guaraná…o melhor negócio mesmo era juntar-se a ele.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS