Saúde
Regra de ouro na cozinha: 4 alimentos em conserva para riscar do menu
Os alimentos enlatados se popularizaram muito nas últimas décadas, afinal eles são sinônimo de praticidade e rapidez na hora de preparar uma refeição, já que muitos deles costumam vir prontos para o consumo.
Atualmente, existe uma variedade quase infinita de itens que podem ser adquiridos nesta modalidade, porém, os médicos fazem um alerta!
Exatamente, alguns nutricionistas estão bastante preocupados com as consequências que o consumo excessivo de enlatados pode trazer para a saúde humana, por isso, muitos alertam para que alguns alimentos desta categoria podem até mesmo causar doenças.
Afinal, comida enlatado faz mal?
Conforme os médicos, a preocupação reside no consumo excessivo de determinados itens, lembrando que praticamente qualquer insumo alimentar pode fazer mal, caso não haja moderação por parte do indivíduo que o aprecia.
Entretanto, existem alguns produtos que estão chamando mais a atenção do que outros, e por isso vamos te mostrar uma pequena listagem elaborada pelos médicos, para que você fique de olho nos enlatados mais prejudiciais, e os evite com maior frequência! Confira abaixo!
Linguiça em lata
A linguiça enlatada pode ser uma solução rápida para fazer um sanduíche ou até mesmo complementar a mistura do almoço. Porém, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), esse produto pode fazer a pessoa desenvolver câncer mais facilmente.
O órgão revela que as gorduras saturadas, misturadas com os aditivos presentes na fórmula são os grandes responsáveis por causar esse mal, e, portanto, o consumidor deve permanecer sempre atento.
Vegetais em conserva
Os vegetais podem não reagir muito bem à conservação, afinal eles costumam perder quase toda a sua vitamina C durante o processo de conservação.
Além disso, quando você cozinha um alimento deste tipo, naturalmente ele já perde alguns nutrientes, porém, quando falamos de insumos industrializados, a coisa é ainda pior.
Dessa forma, examine cuidadosamente os rótulos das latas e confira se a salmoura e o sódio foram adicionados a mistura. Entretanto, o ideal é sempre optar por verduras e legumes frescos, ao serem bem mais seguros.
Pêssegos em Calda
Os pêssegos em calda são uma iguaria deliciosa, e o doce favorito de muitos brasileiros. Mas, infelizmente a calda que conserva a fruta está sobrecarregada de açúcar e pode causar problemas, desregulando a sua glicemia.
Dessa forma, o risco de desenvolver doenças como diabete e obesidade torna-se muito mais elevado, além da carga de vitaminas do alimento ser bem reduzida. Assim, como foi dito acima, prefira consumir o alimento fresco, se possível.
Molho em Conserva
Molhos enlatados também são outro perigo, contando com quantidades absurdas de açúcar, gordura e sal. E não se engane, eles em nada tem a ver com as suas versões caseiras e preparadas na hora, com ingredientes frescos, então muita cautela.
Por fim, a moderação é a chave para se levar uma vida mais plena e saudável, então, caso não consiga parar de consumir esses produtos citados na lista, não tem problema.
Apenas tente ir comendo menos ou então procure substitutos, afinal grandes mudanças não são feitas do dia para a noite, e costumam levar tempo.

-
Tecnologia13 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia10 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?