Conecte-se conosco

Curiosidades

Relatório Mundial da Felicidade: quais são os países mais felizes do mundo?

A lista denominada “Relatório Mundial da Felicidade”, lançada em 2022, conta com a participação de 146 países, considerados os mais felizes.

Publicado

em

MULHER JOVEM FELIZ

A ONU (Organização das Nações Unidas), depois de anos muito tristes causados pela pandemia do COVID-19 e com as guerras acontecendo na Ucrânia e Rússia, decidiu trazer uma lista dos países mais felizes do mundo.

Esses são os países que, mesmo com tanta tristeza acontecendo, ficaram firmes, fortes e continuaram agindo com humanidade. Conheça os países com a população mais feliz do mundo.

A lista denominada “Relatório Mundial da Felicidade“, lançada em 2022, conta com a participação de 146 países, considerados os mais felizes, os quais estão se mantendo firmes em um mundo cheio de desesperança.

Esse é o décimo relatório sobre a felicidade nos países e houveram mudanças nas colocações passadas. O Brasil, que sofreu com muitas mortes decorridas da COVID e que se encontra no meio de uma grande polarização política, choca com a sua nova colocação.

Os critérios pelos quais foram baseados as colocações, são: apoio social, PIB per capita, liberdade de escolha, expectativa de vida, percepção de corrupção e generosidade da população.

Devemos utilizar esses momentos de fraqueza e tristeza mundial para nos unirmos, para ajudarmos uns aos outros e sermos mais humildes e empáticos.

O Brasil, muito conhecido internacionalmente pela sua população calorosa, animada e feliz, dessa vez, não levou a melhor nesse ranking. Não estamos no top 3, top 5 ou top 10, na verdade, estamos bem mais abaixo nessa lista, ocupando a 38º colocação, com 6,293 pontos.

Muita coisa contribuiu para uma baixa colocação do país, sendo a desigualdade social, desmatamento da Amazônia, pandemia e também a polarização política que vem trazendo muita discórdia ao país.

Mas, você quer saber quais foram os cinco primeiros colocados dessa lista feita pela Organização das Nações Unidas? Continue lendo a matéria.

Relatório Mundial da Felicidade: os cinco primeiros colocados

Em quinto lugar, temos Holanda. É um país muito seguro para a sua população, é aberto aos imigrantes e também tem diversas políticas liberais. A Holanda pontuou 7,415.

Em quarto, Suíça. Esse país conquistou a pontuação de 7,512. É um dos países com maior expectativa de vida e menor taxa de obesidade do mundo. Não somente isso, mas a média salarial é considerada bem alta.

Agora entrando no nosso top 3, está a Islândia, com uma pontuação de 7,557. Com educação gratuita e um bom sistema de saúde, sendo um dos países com um bom apoio social aos seus cidadãos, esse país conquista a terceira colocação.

Já quem ficou com o segundo lugar, foi a Dinamarca, a sua pontuação foi de 7,636. Esse país conquistou altos níveis em todos os critérios, até mesmo, o de baixa corrupção, alto PIB, bastante confiança social e generosidade.

E o país que alcançou o primeiro lugar, sendo considerado o mais feliz do mundo, é a Finlândia. Em uma escala de 10, o país conquistou a pontuação 7,821. Existe liberdade de escolha, laços comunitários fortes, diversos ambientes ao ar livre, taxa de corrupção baixa no governo, assistência médica, pouca desigualdade e baixas taxas de criminalidade.

Foi assim que esse país conseguiu conquistar o lugar máximo do ranking!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS