Empresas
Repaginada? LG investe em nova identidade visual clara e moderna
A marca de aparelhos eletrônicos LG investiu em uma nova identidade visual. Dessa vez, apostando em algo mais limpo e moderno.
Todos já estavam mais do que acostumados com a antiga identidade visual da LG. No entanto, para se adaptar às novidades do mercado, a marca também precisou inovar.
Mas não precisar se preocupar, a mudança, por mais que necessária para se adaptar aos novos clientes, não foi brusca. Essa é apenas mais “limpa” e segundo a marca, dinâmica e moderna.
O círculo de cor vinho que acompanhava as letras LG foi deixado para trás, sendo substituído por um fundo vermelho, o qual é chamado de “LG Active Red”. As letras e suas posições foram mantidas.
Buscando ter um visual mais amigável, a marca utiliza movimentos em sua logo, como o de piscar, sorrir e acenar com a cabeça, isso quando utilizado na web.
Outra mudança que observaremos é o uso mais amplo do slogan da marca “Life’s Good”, que deverá ser exibido com uma maior frequência em embalagens e marcas.
Todas as mudanças são feitas para atingir os maiores compradores do mercado atual e suas tendências, principalmente a Geração Z, que chega forte no mercado do consumo, principalmente de eletrônicos.
O CEO da LG Electronics, William Cho, comenta que “Implementando a nova estratégia de marca, a LG pretende se tornar uma marca icônica que ressoa com consumidores que transcendem gerações e localidades”.
Ele também aponta que investir em uma estratégia de marca forte permite que a comunicação sobre a identidade e valores da marca sejam transmitidos de uma melhor forma, andando de mãos dadas com a inovação.
A marca também ressalta que não foi só o logotipo que passou por mudanças. Junto com as inovações na comunicação da empresa, foram reiterados os valores da marca, como a “Inovação Centrada no Ser Humano”, a “Experiência Inflexível do Cliente” e a “Cordialidade para Alimentar um Sorriso”.
-
Saúde1 dia atrás
Nem precisa de queratina: fruta faz cabelo e unhas crescerem rápido
-
Economia2 dias atrás
Inadimplência afeta um em cada quatro pequenos negócios no Brasil
-
Economia1 dia atrás
INSS: Quem tem direito à herança de segurados falecidos?
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JSL sobe 25,4% no 1TRI24
-
Cotidiano2 dias atrás
Justiça Eleitoral: TSE determina implantação do juiz das garantias
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito: o que acontece após a morte do titular?
-
Empresas2 dias atrás
Dona da VIVO reporta lucro líquido de R$ 896 mi no 1TRI24
-
Empresas2 dias atrás
Embraer consegue reduzir prejuízo em 86% no 1TRI24; confira