Conecte-se conosco

Empresas

Retorno surpresa? Blockbuster planeja volta e ameaça reinado Netflix!

Publicação no Twitter e reativação do site com mensagem misteriosa alimentam especulações sobre uma possível volta da maior locadora do mundo

Publicado

em

Quem cresceu nas décadas de 1980 e 1990, com certeza, deve ter frequentado locadoras de vídeo, um espaço comercial que praticamente não existe mais atualmente.

As lojas foram, rapidamente, colocadas em risco de extinção, com o surgimento da internet e das plataformas de streaming. A mais famosa delas, a norte-americana Blockbuster, pode retornar à ativa.

A maior locadora de vídeos do mundo está sendo alvo de especulação nos EUA. Aquela que seria a rival direta da Netflix deu a entender, recentemente, que não está totalmente “morta”.

VHS e DVDs como moeda

No último dia 15 de março, o perfil da Blockbuster publicou no Twitter que existe a possibilidade de retornar ao mercado, mas como um banco.

A publicação, traduzida para o português, diz o seguinte: “Nova ideia de negócios: nós vamos voltar como um banco e utilizar VHS e DVDs como moeda. Hora de visitar sua mãe“. Será que é isso mesmo?

Brincadeira?

Apesar da piada, a publicação agitou os fãs nostálgicos e muitos deles descobriram que o site da Blockbuster voltou à ativa, com uma mensagem que deixou o mistério ainda maior: “Estamos trabalhando em rebobinar seu filme“.

Até o momento, a companhia não se pronunciou novamente sobre os rumores, tampouco deu maior explicação sobre a frase publicada no site.

Falência

A Blockbuster anunciou o fechamento de suas unidades em 2014. Cerca de 300 filiais encerraram as atividades nos EUA, após a empresa perder espaço para as plataformas de streaming.

Hoje, existe uma única loja em funcionamento que fica na cidade de Bend, no estado de Oregon. O estabelecimento se transformou em uma espécie de ponto turístico para aqueles que desejam reviver as décadas passadas.

O lucro maior é obtido a partir da venda de itens personalizados e temáticos do que pelo aluguel de filmes. A loja, inclusive, chegou a ser tema de um documentário, em 2020, chamado “The Last Blockbuster”.

História na Netflix

Em 2022, o nome da empresa esteve associado a um breve retorno, mas na Netflix. A plataforma fez uma série de comédia baseada na última locadora Blockbuster do país.

A produção acabou não fazendo tanto sucesso e foi cancelada depois da primeira temporada. Ela contou com a participação de Randall Park e Melissa Fumero.

Agora, com a mensagem deixada pela própria Blockbuster de que vai “rebobinar a fita”, as especulações estão a todo vapor. Seria uma nova produção audiovisual? Ninguém sabe, ainda. O jeito é esperar para ver.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS