Empresas
Ricardo Eletro: varejista muda de nome e começa a inaugurar lojas pelo país!
Após algumas complicações e um momento delicado pelo qual a empresa passou, agora está reformulada e começa a abrir lojas no Brasil!
Ao que tudo indica, o horizonte para as varejistas no Brasil parece estar ficando mais azul. Pelo menos, é o que parece para a antiga Ricardo Eletro, mesmo após ter passado por algumas dificuldades e, até mesmo, ações judiciais.
A marca chegou a ter mais de 400 lojas espalhadas pelo Brasil, empregando aproximadamente 30 mil brasileiros ao redor de todo o território nacional. No entanto, a Ricardo Eletro passou por alguns problemas financeiros e judiciais, o que fez com que a empresa ficasse em maus lençóis.
Problemas judiciais e financeiros
O problema iniciou quando o antigo proprietário, Ricardo Nunes — motivo para o nome Ricardo Eletro — foi judicialmente acusado de sonegar R$ 400 milhões, o que fez com que as lojas físicas da marca começassem a desaparecer.
No ano de 2019, o antigo dono vendeu sua participação na empresa, mas esta, por sua vez, já estava em crise. Quem adquiriu os ativos foi o fundo privado Starboard, que controla a empresa até hoje.
O novo proprietário decidiu fechar quase todas as unidades físicas, se mantendo apenas no comércio virtual. No ano de 2020, a companhia deu entrada em um pedido de recuperação judicial, revertendo também dois pedidos de falência em 2022.
Reformulação e inauguração de novas unidades
Agora, conforme o atual CEO da empresa, Pedro Bianchi, a volta para o comércio físico é essencial para tentar manter as contas equilibradas. Para isso, foi necessária uma mudança no antigo e conhecido nome, passando a se chamar agora ‘Nossa Eletro’, trazendo uma coletividade e afastando o ex-dono.
Os recursos para a abertura de novas unidades físicas chegou após valores penhorados judicialmente e o desbloqueio de bens da companhia. Agora, a intenção é abrir três lojas por mês até o fim de 2023, chegando a marca de 25 unidades até dezembro.
Já para o próximo ano, a intenção é dobrar o número dessas unidades, chegando a 50 lojas espalhadas pelo território brasileiro, expandindo de maneira consistente e constante até que a meta seja atingida e novos planos sejam feitos.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]