Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cultivar boca-de-leão em vaso!

Separamos algumas dicas para você que quer fazer o plantio dessa flor.

Publicado

em

Originária da região mediterrânea da África e da Europa, a boca-de-leão recebe esse nome porque suas flores se abrem como uma boca. A planta floresce diversos meses por ano e possui um aroma agradável. Confira quais são os principais cuidados!

Veja também: Aprenda a montar o vaso adequado para plantio

Solo
As flores da boca-de-leão preferem um solo rico em nutrientes, bem drenado e com pH neutro entre 6,2 e 7,0. Como são plantas de vida curta, é aconselhável adicionar matéria orgânica à terra a fim de garantir seu desenvolvimento saudável.

Luz e clima
A espécie se dá melhor em climas mais amenos, o que facilita seu desenvolvimento. A boca-de-leão é intolerante à geadas e altas temperaturas. O ideal é um local com temperatura média de 20ºC. Seu clima favorito é o inverno.

Seu florescimento necessita de luz direta. Por isso, seu cultivo é indicado em jardins ao ar livre. Ela também pode se desenvolver na sombra parcial, mas seu potencial pode diminuir pela falta de luz solar.

Rega
A boca-de-leão exige rega frequente para evitar que murchem. Se possível, faça a hidratação da planta pela manhã para que a água tenha absorção até o anoitecer, evitando que se deposite ao redor das plantas e cause seu apodrecimento.

Poda
Quando a planta tiver seis folhas, apare as pontas dos caules. Sempre que notar que as flores murcham, tente removê-las dos caules para mantê-las saudáveis ​​e permitir que outras flores brotem.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS