Saúde
Saiba como estas frutas podem ajudar no combate à depressão
A falta de atividade física, quando combinada com a má alimentação, pode resultar em ansiedade, depressão e cansaço.
Cada vez é mais comum o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados, pois além de na maioria das vezes garantirem um sabor original, esses alimentos promovem rapidez no preparo.
Diante da correria do dia a dia, esses produtos acabam sendo os mais escolhidos, no entanto eles não representam uma opção saudável de alimentação. Alguns não possuem nenhuma fonte de energia e podem até ser cancerígenos quando consumidos em altas quantidades.
O consumo excessivo de alimentos industrializados como sorvetes, biscoitos, embutidos e refrigerantes pode causar deficiência na memória, obesidade, hipertensão e alterações no humor.
Já os alimentos ultraprocessados, como linguiça, salsicha, macarrão instantâneo e temperos prontos, quando consumidos constantemente, podem causar doenças cardíacas, colesterol alto e síndrome metabólica.
O cansaço físico constante não é considerado normal e pode ser uma consequência da má alimentação. Quando esse acontecimento é observado de maneira corriqueira, é necessário mudar alguns hábitos para que a saúde física e mental fiquem em dia.
Uma saúde bem cuidada inclui um planejamento alimentar, e as frutas podem ser grandes aliadas para uma alimentação saudável.
A ausência da vitamina B6 pode ter como consequência a neuropatia periférica, dermatite seborreica, glossite e queilose e, em adultos, depressão, confusão e convulsões. Diante disso, a banana, por ser rica em B6, é considerada a fruta da felicidade.
Essa vitamina é responsável por auxiliar na saúde de várias partes do corpo, tais como os nervos, o cérebro e a pele. O consumo da banana aumenta a saciedade e afasta o mau humor.
É uma ótima fruta para ser consumida por quem acorda cedo para realizar atividades físicas, pois a banana aumenta a energia.
Além da banana, outra fruta famosa pela felicidade que pode proporcionar a quem a consome é o cacau. O fruto de origem amazônica eleva a disposição devido à quantidade de cafeína presente.
Para que o consumo do chocolate tenha esse resultado da felicidade alcançado, é necessário que haja pelo menos 70% de cacau em sua receita.
Além de ser um antioxidante, o cacau combate inflamações do organismo, evitando, assim, as doenças crônicas. Além disso, a fruta também aumenta a circulação de dopamina e serotonina. Com isso, os sintomas da ansiedade e da depressão são prevenidos.
-
Tecnologia23 horas atrás
Não gostou do assistente? Saiba como tirar a Meta IA do seu WhatsApp
-
Finanças14 horas atrás
Arquiteta recebe PIX de R$ 10 mil por engano e tem atitude inacreditável
-
Economia1 dia atrás
Quanto faturam os maiores influenciadores do mundo? Forbes acaba de revelar
-
Política18 horas atrás
Disputa por terras desafia preservação em Jericoacoara, no Ceará
-
Agronegócio2 dias atrás
Sim, elas existem! Plantas ideais para aumentar a produtividade no trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Cheque especial é um facilitador ou armadilha financeira?
-
Empresas2 dias atrás
Unicórnios individuais já são realidade e comprovam profecia de Sam Altman
-
Empresas2 dias atrás
Adeus, operadoras tradicionais! Nubank lança serviço de telefonia móvel