Bancos
Saiba mais sobre a nova ferramenta de consulta de dividendos da Nubank
Após anunciar a criação das caixinhas, o Nubank agora lançou uma nova ferramenta para monitorar os ganhos de dividendos.
O Nubank vem trazendo bastante inovação em 2022. Após anunciar a criação das caixinhas, a fintech agora lançou uma nova ferramenta para monitorar os ganhos de dividendos e outros proventos e renda ativa no próprio aplicativo, o que proporcionará uma nova experiência para os clientes e investidores.
Seguindo a linha de facilitação, o banco diz querer simplificar o acesso dos investidores a informações mais técnicas e complexas, que antes não ficavam facilmente disponíveis.
A fintech já vem com a ideia de facilitar as operações bancárias e sempre seguir com transparência e parceria com seus clientes. Desde 2013, quando foi criada, ela tem por missão acabar com a burocracia financeira, tornar os produtos mais simples acessíveis e ter um banco 100% online.
A ferramenta entrou no aplicativo no último dia 13 e vem sendo liberada gradativamente. O objetivo é que clientes que investem em ações, BDRs e fundos imobiliários (FIIs), que tem direito a receber royalties, possam monitorá-los.
Quando uma pessoa começa a investir, ela já começa a pensar nos dividendos, que são os valores de lucro que as empresas listadas na Bolsa de Valores dividem com seus acionistas.
Os valores são repassados como remuneração e o percentual de lucro é de acordo com o Estatuto Social da Companhia. A distribuição dos valores também vai depender da empresa, que pode escolher fazer o pagamento mensal, semestral ou anual, pois será realizado por um conselho administrativo o balanço geral dos lucros da companhia, que verifica também a possibilidade de pagamentos aos seus acionistas.
Depois, tudo é protocolado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão que regula o mercado financeiro no Brasil. Só então poderá ser feito um anúncio publicamente dos valores e pagamentos dos lucros, e depois é feita a distribuição.
Já existiam algumas ferramentas que reuniam os valores de dividendos a serem pagos, o histórico e data de pagamento, porém a maioria desses softwares eram pagos. Havia ainda a possibilidade de ver essa informação nos sites destinados ao relacionamento com os investidores, o RI, de cada empresa listada na Bolsa. O fato é que, às vezes, para consultar seus valores os acionistas ou pagavam caro, ou demoravam muito.
Com a nova ferramenta, o Nubank promete essa facilitação de todos os valores, históricos e datas em um lugar só, como nos softwares, mas de forma gratuita para seus investidores. O recurso já pode ser utilizado por alguns usuários, e quem ainda não tiver em seu aplicativo, é só aguardar as próximas atualizações.

-
Loterias2 dias atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Saúde1 dia atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política10 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
MEI2 dias atrás
Empreendedores têm perdido dinheiro ao abrir MEI – motivo preocupa
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo4 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças1 dia atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?