Conecte-se conosco

Saúde

Saiba quais são as frutas que podem te ajudar a desinchar

Saiba algumas frutas capazes de tirar aquela sensação de inchaço

Publicado

em

Saiba quais são as frutas que podem te ajudar a desinchar (28/03)

Sabe uma sensação de inchaço no estômago após se alimentar? Ela acontece, geralmente, pela quantidade de líquidos retidos pelo seu corpo. Nesse sentido, após se alimentar ou em alguma hora do dia é possível sentir uma sensação de inchaço.

Para algumas pessoas isso é algo que incomoda. Contudo, há alimentos que podem te ajudar a desinchar. Saiba mais!

Veja também: 7 motivos para incluir tâmara no seu cardápio

A sensação de inchaço

A principal causa do inchaço é a retenção de líquidos. Desse modo, a retenção de líquido é o acúmulo anormal de líquidos dentro dos tecidos do organismo que pode surgir devido a alterações hormonais, gravidez, consumo excessivo de sal.

Ela pode proporcionar inchaço nas pernas, pernas, mãos e no abdômen. Nesse sentido, uma vez ou outra não é preocupante, mas caso eles sejam frequentes é importante buscar um médico para realizar um tratamento.

Assim, a retenção de líquido pode ser aliviada com medidas simples como elevar as pernas, ou levantar os braços, praticar exercícios e outros. Mas, se ela for especificamente no estômago, somente uma dieta rica em frutas é capaz de desinchar.

Frutas que desincham

Abacate

O abacate é rico em potássio, capaz de equilibrar os níveis de sal presente no corpo. Assim, consumir abacate quando sentir que está com retenção de líquido em alguma parte do corpo pode te ajudar.

Mamão

O mamão é uma fruta rica em fibras e água. Além disso, ele possui potássio, silício, vitamina A e alguns nutrientes que te ajudam a melhorar o processo digestivo e a sensação de inchaço no estômago.

Abacaxi

O abacaxi é rico em fibras e possui propriedades anti-inflamatórias por causa da bromelaína, uma enzima que contribui para a assimilação de aminoácidos e favorece a digestão. Assim, ele é excelente para aliviar o inchaço.

Melancia

A melancia é uma fruta rica em água, composta por cerca de 92% de água, ela apresenta propriedades diuréticas. Assim, quanto mais água, maior a filtração dos rins e menor a retenção de líquidos.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS