Tecnologia
Saiba se é verdade que assistentes de aplicativos como Google podem estar espionando!
Muitas pessoas usam serviço de assistência do Apple, Google e Amazon, será que eles podem estar espionando?
O uso da assistência de aplicativos como a Apple, Google e Amazon estão sendo cada vez mais utilizados devido sua alta funcionalidade. Com eles, os usuários podem checar algumas informações de forma mais rápida.
No entanto, o que tem gerado muitas dúvidas é sobre a possibilidade dos dados pessoais dos usuários estarem sendo acessado por terceiros. Por isso, confira agora se esses aplicativos podem estar te espionando.
Leia mais: Entenda quais são os riscos de usar a versão não oficial do WhatsApp
Recurso de assistência de aplicativos com uso para espionagem?
Os recursos de assistência dos aplicativos estão sendo cada vez mais utilizados pelos usuários em todo o mundo. Com ele, as pessoas podem ter acesso a previsão do tempo em tempo real, checar situação de trânsito, fazer perguntas simples, mudar ordem de música e até mesmo ligar para algum contato.
Nesse sentido, os mais utilizados são os da Google, Apple e Amazon, com o Google Assistente, Siri e Alexa, respectivamente. Esses mecanismos se baseiam em softwares de Inteligência Artificial que responde diretamente a alguns comandos dos usuários, como os ditos acima e muitos outros.
Esse é um dos principais motivos que passaram a levantar suspeita de espionagem por diversos usuários. Afinal, com o canal de comunicação aberto, como é possível garantir que outras pessoas não acessem a ele e retirem informações do que foi dito pela pessoa?
É verdade que o recurso de assistência dos aplicativos pode espionar o usuário?
Muitas pessoas desde 2018 passaram a afirmar quebra na privacidade causada pelas IA dos recursos de aplicativos como o Google, Amazon e Apple.
Isso porque durante esse ano um internauta levantou o caso de estar conversando com colegas sobre um produto que ele gostaria de adquirir e, a partir daquele momento, vários anúncios passaram a aparecer para ele.
A partir disso, outros usuários começaram a apontar relatos parecidos. No entanto, a Google e a Amazon já negaram essas acusações, informando que não fazem o armazenamento de informações pessoais. Nesse sentido, especialistas na área também afirmaram que a espionagem através dos recursos de IA desses aplicativos não ocorre.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia13 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Tecnologia1 dia atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto