Conecte-se conosco

Bancos

Santander continua inovando no atendimento via WhatsApp

O Santander segue investindo na sua tecnologia para prestar atendimento aos seus clientes. Confere aqui!

Publicado

em

Com a chegada da pandemia da Covid-19 no mundo, diversos processos de atendimento tiveram que reinventar-se para poder atender a nova demanda que esse momento atípico trouxe: conceder atendimento aos clientes respeitando o isolamento social. Nesse sentido, diversas empresas e bancos, como o Santander, criaram mecanismos para atender os seus clientes, como o atendimento via WhatsApp.

Veja também: Exclusive Seguros se destaca por oferecer atendimento humanizado

No entanto, como o retorno das atividades presenciais, esse atendimento continuou funcionando visto que, devido à dinâmica pandêmica, percebeu-se que algumas atividades poderiam ser feitas de forma online poupando tempo e dinheiro. Desse modo, seguindo nessa linha de raciocínio, o Santander implementou mais sete novas funcionalidades no seu atendimento via WhatsApp.

Inclusive, hoje, o Santander conta com mais de 39 serviços ativos através do WhatsApp e espera atingir a meta de 80 até o final de 2022. Além disso, o banco afirma ser a instituição financeira que possui o maior número de operações disponíveis via aplicativo.

Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos é que estaremos onde o nosso cliente estiver“, afirma Marcela Ulian, superintendente executiva de negócios digitais do Santander.

Ainda em concordância com ela, o banco vem utilizando de forma integrada sua ferramenta de Inteligência Artificial, a Gent&, oferecendo, também, atendimento humano de ouvidoria na sua plataforma de atendimento.

Destarte, o banco vem apresentando uma alta de 1,3% no que refere-se ao primeiro trimestre de 2022, e, ao que tudo indica, existe margem para crescimento ao longo do ano.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS