Conecte-se conosco

Economia

Saque do FGTS: Nova rodada começa a ser liberada no dia 2 de agosto

Novas retiradas do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficam disponíveis no início do próximo mês.

Publicado

em

Trabalhadores nascidos em agosto terão direito a realizar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) daqui a uma semana. Nessa modalidade, chamada de saque-aniversário, o cidadão pode retirar parte do saldo acumulado em suas contas do fundo no mês de seu nascimento.

Leia mais: Auxílio Emergencial: Dataprev possibilita consultas no site a calendário do programa

A partir do dia 1º de agosto, o dinheiro fica liberado para quem aderiu a essa modalidade e faz aniversário no mês em questão. Segundo as regras, o trabalhador tem até o último dia útil do segundo mês subsequente para resgatar o dinheiro.

Vale destacar que quem faz a adesão ao saque-aniversário perde o direito ao saque-rescisão, que libera o saldo total do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Apesar disso, o segurado continua tendo direito à multa de 40% paga pela empresa.

Qual o valor do saque-aniversário?

O valor liberado varia de acordo com o saldo disponível nas contas do trabalhador. Além disso, ele ainda pode ter direito a um adicional fixo de até R$ 2.9000. Confira as faixas de saldo:

Saque Aniversário Caixa

Saque Aniversário Caixa

Calendário do saque-aniversário

Como aderir à modalidade

Para migrar para o saque-aniversário, basta entrar no aplicativo ou site do FGTS, ou ainda acessar o internet banking da Caixa. Também é possível fazer a mudança presencialmente, em uma agência lotérica do banco estatal.

Quem preferir retornar ao saque-rescisão precisa cumprir um prazo de carência de dois anos antes que a migração passe a valer.

Leia mais:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS