Conecte-se conosco

Economia

Saque FGTS 2021: Liberada nova rodada em abril; Veja quem recebe

Confira quem tem direito a sacar parte do saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em abril.

Publicado

em

Saque FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade que libera parte do valor disponível nas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do trabalhador no mês de seu aniversário. A partir deste mês, os nascidos em abril já podem retirar uma quantia do fundo.

Para ter direito a esse dinheiro, ele precisa optar por essa modalidade, o que pode ser feito em uma das agências da Caixa, no internet banking ou no aplicativo do banco. Se quiser receber no mesmo ano em que fez a opção, ele precisará realizar a migração até o fim do mês de seu aniversário.

Também é possível voltar ao regime tradicional do FGTS, mas vale destacar que a mudança só surtirá efeito no primeiro dia útil do 25º mês após a solicitação, ou seja, dois anos depois. Por isso, é preciso avaliar a melhor opção para você antes de escolher o saque-aniversário.

O trabalhador pode retirar seu dinheiro até o último dia útil do segundo mês subsequente ao depósito, sendo essa data limite dia 30 de junho para os nascidos em abril. Já o valor do saque depende do saldo disponível nas contas do FGTS, variando de 50% para quem tem até R$ 500 a 5% para quem tem mais de R$ 20.000,01.

Leia mais: FGTS ajuda a comprar imóvel por meio do programa Casa Verde e Amarela

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.