Conecte-se conosco

Tecnologia

Saúde em jogo: conheça os celulares campeões em emissão de radiação!

Hoje em dia existem muitas opções de smartphones, porém alguns emitem mais radiação do que outros, e isso pode prejudicar sua saúde.

Publicado

em

Hoje em dia, os celulares se tornaram uma de nossas principais ferramentas de trabalho e também entretenimento. Porém, apesar dos inúmeros benefícios, especialistas se preocupam com os efeitos radioativos que eles podem gerar para a saúde da população mundial.

Os usuários de smartphones populares, assim como médicos e especialistas da saúde, tem estado cada vez mais abertos a falarem sobre os problemas que a radiação dos celulares pode causar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já disse até que pode ser cancerígeno.

Pesquisas realizadas por cientistas descobriram algumas consequências, como a perda de sono entre os usuários e o atraso no desenvolvimento infantil, além de afetar a fertilidade.

Para evitar esse tipo de contato, selecionamos alguns celulares que mais emitem radiação. Deste modo, as pessoas podem ir em busca de outros que não ponham a saúde em risco.

iPhone 7 (Apple)

Um dos modelos mais antigos e desejados da Apple emitia um alto nível de radiação, chegando a um valor SAR de 1,38 W/kg. No entanto, sabendo das consequências, tempos depois a empresa lançou uma versão com níveis mais baixos de radiação.

Pixel 3 XL (Google)

Este celular possui um número SAR de 1,39 W/kg. A quantidade é alta e por isso é capaz de colocar a saúde dos usuários em risco. No entanto, é conhecido e querido entre os fãs de Android.

Mi Mix 3 (Xioami)

Mais um celular que carrega altos níveis de radiação é este da marca Xioami, que se tornou muito popular já a algum tempo. O número chega a SAR 1,58 W/kg. Um dos mais elevados.

OnePlus 5T

Apesar do preço acessível, o OnePlus possui um nível de radiação extremamente preocupante, pois o valor é de SAR 1,68 W/kg. Por isso é bom ir atrás de outras opções.

Mi A1 (Xiaomi)

O celular com a maior quantidade de radiação é outro da Xiaomi, sendo SAR de 1,75 W/kg. Mesmo possuindo um preço acessível, é melhor ir atrás de outros para o barato não sair caro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS