Bancos
Três atitudes que podem bloquear seu cartão Nubank
Confira neste post três atitudes que podem resultar em bloqueio de seu cartão Nubank. Conheça algumas regras do banco e evite transtornos.
O Nubank caiu no gosto popular com suas propostas de banco digital, cartão de crédito zero anuidade e outros benefícios que a empresa oferece. Só no Brasil, são mais de 65 milhões de clientes com o famoso roxinho.
Para obter o serviço, é simples e fácil: basta baixar o aplicativo e solicitar as funções de pagamento desejadas. O cartão é enviado para o endereço cadastrado no momento da solicitação.
Mas assim como é muito simples e fácil obter o cartão Nubank, para ter seus serviços bloqueados basta realizar algumas práticas que são proibidas pela empresa. Geralmente, na hora de aceitar os termos de contrato, os longos textos deixam algumas informações importantes passarem despercebidas, inclusive as regras para ter o cartão bloqueado.
Para evitar esse transtorno, listamos três práticas que são proibidas, segundo as diretrizes do Nubank. Confira:
Apostas on-line com o cartão Nubank
Os sites de apostas on-line têm tomado grande proporção entre amantes de esportes e jogos de azar. Boa parte das empresas de apostas já oferecem transações até mesmo via Pix. No entanto, instituições como o Nubank não autorizam o uso de seus cartões para o pagamento dos palpites.
Utilizar o cartão para pagar a fatura Nubank
Para o pagamento de faturas de cartão de crédito, muitas instituições liberam a utilização de outro cartão para efetuar a quitação. Contudo, tentar driblar a dívida em aberto, na tentativa de pagar a fatura com o próprio cartão é uma prática proibida no Nubank, fazendo com que sua conta seja bloqueada.
Transações suspeitas em seu cartão
Entre os malefícios que surgiram com os bancos digitais, estão as facilidades para a aplicação de fraudes e golpes on-line. Para evitar esse transtorno, ao notar uma tentativa fraudulenta de compra, o Nubank pode bloquear seu cartão.
O bloqueio é feito automaticamente pela empresa e pode ser revertido quando solicitado pelo cliente. Se confirmado o roubo de dados, a instituição envia um novo cartão com dados atualizados.
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