Conecte-se conosco

Tecnologia

Sem trapaças! YouTube derruba apps que escapam de anúncios!

Youtube começa a bloquear aplicativos que reproduzem conteúdos da plataforma sem presença de anúncios.

Publicado

em

youtube

O YouTube é uma das plataformas mais populares para assistir vídeos online, mas também é conhecido por apresentar uma quantidade significativa de anúncios. Esses anúncios podem ser intrusivos e interromper a experiência de visualização dos usuários, levando muitos deles a buscar alternativas para bloquear as propagandas.

Embora os anúncios sejam uma parte integrante do modelo de negócios do YouTube, muitos usuários consideram as propagandas como uma interrupção indesejada durante a experiência de visualização. Eles podem prolongar a duração dos vídeos, tornar a navegação mais lenta e até mesmo serem considerados irrelevantes ou irritantes pelos usuários.

Uma das alternativas mais comuns é usar aplicativos que contam com bloqueadores de propagandas. Assim, o espectador pode assistir vídeos no Youtube usando outra plataforma e não ser interrompido com publicidades. Entre as opções de plataformas que oferecem essa tecnologia está o Reddit.

No entanto, o Youtube vai desativar as ferramentas que permitiam esse bloqueio de publicidades. Um usuário do Reddit compartilhou a mensagem que recebeu em seu aplicativo ao tentar usar o Youtube pela plataforma. A mensagem na captura de tela indicava: “Bloqueadores de anúncios não são permitidos no YouTube”.

Além disso, o comunicado da plataforma de vídeos do Google ainda afirma que é possível evitar anúncios com a assinatura do YouTube Premium, que custa a partir de R$ 20,90 por mês.

Esse bloqueio no Reddit é uma fase de testes, de acordo com um porta-voz do Youtube, por isso nem todos os usuários foram afetados com a interrupção. O intuito é analisar os resultados da plataforma sem que os espectadores usem aplicativos terceiros para acessar os conteúdos.

A plataforma de vídeos do Google apresentou queda em seus últimos resultados divulgados. A empresa registrou um declínio no terceiro semestre de 2022 em comparação com 2021. A receita da empresa com anúncios publicitários foi de US$7,07 bilhões, uma redução de 2,7%.

Apesar das propagandas desagradar o público, esses anúncios são uma fonte de receita tanto para os criadores de conteúdo quanto para o próprio YouTube.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS