Economia
Setor produtivo de cacau: Ilhéus recebe 22ª edição do Chocolat Festival
Mais uma edição do Chocolat Festival está confirmada em Ilhéus – Bahia. O lançamento da edição de 2022 foi feito na última quarta-feira (22).
Mais uma edição do Chocolat Festival está confirmada em Ilhéus – Bahia, inclusive, a data no qual acontecerá será entre os dias 21 e 24 de julho. O evento foi criado em 2009 e já contou com 21 edições.
Veja também: Como abrir uma fábrica de doces e lucrar muito?
O evento é voltado para os produtores de cacau, além da imprensa regional do Litoral Sul da Bahia. Marcos Lessa, que é CEO do festival, falou um pouquinho sobre o evento:
“São mais de 100 marcas de chocolate só da Bahia. Temos mais de 60 mil pessoas capacitadas em 23 edições e resolvemos empreender esse projeto no Brasil e no mundo, porque temos que estimular, onde tem cacau, a mudança de vida dos produtores, pois 99% são pequenos produtores”.
E não é só na Bahia que o Chocolat Festival acontece, apesar de já estar bem consolidado por lá, também acontece em São Paulo e no Pará. Mas este ano, o festival também acontecerá em outras cinco cidades brasileiras que, de acordo com Lessa, serve para incentivar os produtores de cacau e empresas de chocolate, além de prestigiar trabalhos culturais deste setor.
Segundo Jeandro Ribeiro, que é secretário de Desenvolvimento Rural, o evento é uma boa oportunidade tanto para produtores de chocolate, quanto para produza amêndoa do cacau.
“Essa integração é perfeita e hoje a gente fez um desafio aqui: a sociedade do cacau, essa região toda do cacau, que vai do Extremo Sul da Bahia ao Baixo Sul, passando pelo Médio Rio de Contas, Vale do Jiquiriçá e Litoral Sul, onde todos estejam embebecidos pelo festival, pelo chocolate, para que esse ano a gente possa fazer um evento que esteja integrado com as ações no rural, como o Assentamento Dois Riachões, em Ibirapitanga, o Assentamento Terra Vista, em Arataca, Bahia Cacau, em Ibicaraí, e Coofassulba, em Ilhéus”.
Os prefeitos Mário Alexandre e Antônio de Anízio, respectivamente das cidades de Ilhéus e Itacaré, estarão prestigiando o lançamento do evento, assim como outros representantes do Litoral Sul.

-
Finanças2 dias atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Empresas2 dias atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Tecnologia10 horas atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças2 dias atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Artigos20 horas atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Finanças7 horas atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar