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Seu Auxílio Brasil foi bloqueado? Saiba o que fazer

Com a parcela de abril sendo paga desde o dia 14, muitos beneficiários do Auxílio Brasil estão relatando que foram bloqueados do benefício; saiba a razão!

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Com a parcela de abril sendo paga desde o dia 14, muitos beneficiários do Auxílio Brasil estão relatando que foram bloqueados do benefício, o principal motivo para isso acontecer é a falta de atualização do Cadastro Único.

Leia mais: Cresce o número de beneficiários do Auxílio Brasil em abril

Para descobrir se você foi bloqueado, primeiro deve conferir a data de pagamento, para ter certeza que não se trata apenas de logística do calendário. O benefício é pago de acordo com o final do número do NIS, e você pode ver a relação logo abaixo:

Caso não tenha recebido na data correta, você pode acessar o aplicativo Caixa Tem, o aplicativo do Auxílio Brasil ou ir a uma agência da Caixa para consultar se seu benefício foi realmente bloqueado.

Caso esteja, o beneficiário deve ir até um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para contestar a suspensão. Você deve provar que continua dentro dos critérios exigidos pelo auxílio e, para isso, é preciso levar alguns documentos:

• CPF ou Título de Eleitor do responsável pelo benefício;
• Documento de identidade de todos os membros da família que vivem na residência;
• Comprovante de residência;
• Se houver crianças e/ou adolescentes, comprovante de matrícula.

A análise da contestação demora em média 30 dias e é feita pelo coordenador do programa. Nesta análise, uma revisão cadastral será feita, além de uma análise de informações para confirmar que os dados oferecidos pelo beneficiário batem com outras bases de dados.

Logo após, uma revisão de elegibilidade será feita, para confirmar se a família ainda está dentro dos critérios do benefício.

Se a contestação não der certo, você terá que atualizar os dados do cadastro único e esperar a nova triagem para solicitar novamente. E você pode acompanhar pelo aplicativo a aprovação, é só ir na tela inicial e clicar em “Consultar de valores” e ver se tem algum valor depositado.

Qualquer dúvida que ainda tenha sobre o Auxílio Brasil, é só ligar para o Ministério da Cidadania, no número 121, ou para o canal de atendimento ao Cidadão da Caixa, no número 111.

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